Sociedade

Ana Dias Lourenço apela esforço conjunto na luta contra violência infanto-juvenil

Nelma Inglês

A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, apelou, hoje, à sociedade a abraçar a causa da luta contra a violência infanto-juvenil e que contribua para a promoção da igualdade de género no país.

09/08/2024  Última atualização 13H44
© Fotografia por: Contreiras Pipa|Edições Novembro

Ana Dias Lourenço falava, em Luanda, na cerimónia de lançamento da Campanha "Somos Todos Iguais", uma acção promovida pelas Primeiras-Damas Africanas para o Desenvolvimento. 

Segundo Ana Dias Lourenço, esta campanha está focada em quatro pilares principais, nomeadamente, saúde, violência do género, educação e empoderamento económico.

"Para cada um destes pilares a campanha reúne líderes e comunidades locais para uma acção em torno de questões cruciais que põe em causa o desenvolvimento dos nossos países", destacou a Primeira-Dama, reforçando que o projecto, ora apresentado, não representa apenas uma resposta aos desafios que se enfrenta, mas uma declaração de compromisso colectivo.

O lançamento da Campanha "Somos Todos Iguais" contou com o discurso de abertura do Presidente da República, João Lourenço, e reúne várias entidades nacionais e internacionais. 


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade