Uma delegação da Associação dos Motoqueiros e Transportadores de Angola (Amotrang) foi, esta terça-feira, recebida pelo governador de Luanda, Manuel Homem, para apresentar as principais preocupações dos mais de 100 mil filiados inscritos na capital.
À saída do encontro, o presidente da Amotrang, Bento Rafael, explicou ter apresentado várias questões que afligem os filiados, entre os quais, certas medidas constantes no Decreto Presidencial, que regula a actividade de moto-táxi, que proíbe o exercício daquela actividade na zona urbana.
Bento Rafael salientou que essa proibição está a causar desconforto aos filiados, pelo que se deve encontrar uma forma de, em conjunto, ultrapassar a situação, uma vez que os moto-taxistas são chamados de várias comunidades para transportar passageiros à cidade de Luanda.
Por isso, o presidente da Amotrang pediu ao governador Manuel Homem a integração de alguns membros da associação, com elevada experiência administrativa, nas Administrações Municipais de Luanda.
Sublinhou que a Amotrang pretende que os filiados sejam subdivididos em classes, com dias determinados para circular em determinadas zonas da capital.
Explicou que o indivíduo da classe A seria aquele que tem todo o domínio do Código de Estrada e documentos legalizados, enquanto os das classes B e C os que precisariam aperfeiçoar conhecimentos sobre a legislação rodoviária e, por isso, teriam zonas determinadas para circulação. Bento Rafael entende que se pode, internamente, adoptar nas localidades, bairros e comunas encontrar mecanismos próprios para o cumprimento do Decreto, que regula a actividade e evitarem as complicações com a Polícia.
O presidente da Amotrang considerou que o governador de Luanda se mostrou aberto ao diálogo, de forma a encontrar a melhor forma de ajudar a associação a mitigar certas preocupações dos filiados.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Instituto Nacional de Recursos Hídricos do Ministério da Energia e Águas informou, hoje, que devido às fortes chuvas ds últimos dias, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, houve deslocamento de placas numa das secções do Canal Condutor Geral do Cafu.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.
O governador provincial de Luanda, Manuel Homem considerou, esta sexta-feira, que os Centros de Emprego, que estão a ser revitalizados e modernizados pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, servem para dar mais oportunidades aos jovens desempregados.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), anunciou, esta sexta-feira, em Luanda, o desmantelamento de uma rede criminosa de funcionários bancários que facilitavam a introdução de dólares falsos no mercado nacional.
Subiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.