A cantora Bela Chicola integra o projecto artístico Rosto & Talentos, numa iniciativa da Casa de Cultura Do Rangel “Njinga-Mbandi”.
Vários rostos femininos celebraram o Dia Internacional da Mulher, de maneira sui generis.
A radialista e actriz Aminata Goubel, mais conhecida por “Mamã África”, publicou um vídeo de homenagem ao Dia Internacional da Mulher Rural, celebrado no sábado, 15.
Defensora incansável da preservação dos valores culturais africanos, Aminata socorreu-se das redes sociais para enaltecer a coragem e determinação da mulher rural para o sustento da sua família e na produção de bens de primeira necessidade, que abastecem grande parte dos mercados do país. No vídeo publicado na sua conta oficial da rede social Facebook, Aminata Goubel expõe alguns dos bens alimentares produzidos pela mulher rural em Angola. A equipa de Gente aproveita a ocasião para endereçar felicitações a todas as mulheres rurais do país.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO cantor e compositor Caló Pascoal é um exemplo de superação. Numa publicação feita na sua conta oficial do Instagram, o Caló Pascoal comoveu os seus admiradores revelando que, no início da carreira musical, nos anos 2001 a 2002, não tinha roupas e que se socorria de um amigo para lhe emprestar.
Depois de um longo período ausente do país, o DJ Djeff regressou às origens numa acção de solidariedade. O renomado animador das noites europeias, esteve no distrito urbano do Zango, para efectuar a doação de vários bens ao Centro de Acolhimento de Crianças “Lar não há órfão em Deus”.
A 67.ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW67) discutiu, durante o fim-de-semana, em Nova Iorque, sobre a Educação na era digital para impulsionar a igualdade de género, soube o JA Online, através de uma nota da Organização das Nações Unidas (ONU).
A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, trabalha, esta segunda-feira, ( 20), no Dundo , capital da Lunda-Norte , com o objectivo de avaliar o estado das infra-estruturas e a execução das políticos do sector que dirige .
Como forma de assinalar o mês dedicado à mulher decorreu uma palestra no município de Quipungo para ajudar à reflexão sobre o papel e a importância do empoderamento feminino na construção de uma sociedade mais justa, informou hoje a página de Facebook do Governo da Huíla.