A Escola 42 Luanda seleccionou 4.400 candidatos para a fase de "check in", dos 22 mil inscritos, que desde quarta-feira até Outubro, visitam a instituição, de modo a conhecerem as instalações, metodologia e ambiente de ensino.
Os mesmos, divididos em sessões, vão visitar as instalações da Escola 42 até ao final do mês de Outubro.
O check-in, segundo o comunicado, é imprescindível e obrigatório para que os candidatos seleccionados possam integrar a Piscina, uma etapa em que vão ser apresentadas as bases da programação e a importância de trabalhar em equipa neste modelo de aprendizagem. O comunicado esclarece que os 4.400 seleccionados destacaram-se na fase de candidatura pela capacidade de lidar com a pressão e o raciocínio, através de jogos de lógica online.
Angola é o primeiro país da África Subsaariana a adoptar esta plataforma transformadora e está, agora, mais perto de admitir os primeiros alunos, que se candidataram a partir de Luanda e de outros países, como Portugal, França, Cuba, Brasil, República Democrática do Congo, Reino Unido e Índia.
Para novas candidaturas, ou os candidatos que não realizaram os jogos anteriormente, a direcção da escola ainda dá a possibilidade de fazerem a inscrição e a realização dos testes, pelo facto de as candidaturas continuarem abertas.
A 42 Luanda pertence a uma rede de escolas de programação e tecnologia com sede em Paris, fundada em 2013, que adopta um método de aprendizagem inovador.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT), operadora do Sistema Eléctrico Nacional, denunciou, sábado, em comunicado, vários actos de vandalismos às Linhas de Transporte de Electricidade de 220 e 400 kV - consideradas como as principais que alimentam a capital.
Três instituições não governamentais, de cariz social, foram galardoadas, hoje, em Luanda, com o prémio “Manuel António da Mota”, no valor de 50 milhões de kwanzas. O acto, que decorreu no Hotel Intercontinental, contou com a presença da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, como presidente do corpo de jurados.
O multilateralismo é a melhor opção para dar resposta aos diversos e complexos desafios do actual contexto da política internacional dos Estados e das instituições, defendeu, ontem, em Luanda, o ministro das Relações Exteriores, Téte António.
Fertilidade dos solos e abundância de água permitem a implementação de várias culturas, algumas das quais particularmente exigentes, como a videira e o olival, que já têm produções de elevada consideração, que permitem a montagem de indústrias nessa região da Província do Cuanza-Sul
Angola juntou-se, domingo, aos demais Estados-membros, numa sessão especial organizada pelo Conselho Executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a precaridade da situação sanitária em Gaza, território palestino ocupado, por Israel.
O embaixador da Venezuela na Nigéria, Alberto Castellar Padilla, prestou a Angola informações preponderantes sobre o referendo de 3 de Dezembro à volta da disputa territorial com a República Cooperativa da Guiana.