Sociedade

Alunos visitam área tecnológica

A Escola 42 Luanda seleccionou 4.400 candidatos para a fase de "check in", dos 22 mil inscritos, que desde quarta-feira até Outubro, visitam a instituição, de modo a conhecerem as instalações, metodologia e ambiente de ensino.

28/09/2023  Última atualização 09H57
Escola 42 Luanda © Fotografia por: Arquivo
A instituição, inaugurada a 12 de Julho deste ano pelo Presidente da República, João Lourenço, informou, através de um comunicado de imprensa, que desde ontem chegaram os primeiros candidatos às instalações da 42 Luanda.

Os mesmos, divididos em sessões, vão visitar as instalações da Escola 42 até ao final do mês de Outubro.

O check-in, segundo o comunicado, é imprescindível e obrigatório para que os candidatos seleccionados possam integrar a Piscina, uma etapa em que vão ser apresentadas as bases da programação e a importância de trabalhar em equipa neste modelo de aprendizagem. O comunicado esclarece que os 4.400 seleccionados destacaram-se na fase de candidatura pela capacidade de lidar com a pressão e o raciocínio, através de jogos de lógica online.

Angola é o primeiro país da África Subsaariana a adoptar esta plataforma transformadora e está, agora, mais perto de admitir os primeiros alunos, que se candidataram a partir de Luanda e de outros países, como Portugal, França, Cuba, Brasil, República Democrática do Congo, Reino Unido e Índia.

Para novas candidaturas, ou os candidatos que não realizaram os jogos anteriormente, a direcção da escola ainda dá a possibilidade de fazerem a inscrição e a realização dos testes, pelo facto de as candidaturas continuarem abertas.

A 42 Luanda pertence a uma rede de escolas de programação e tecnologia com sede em Paris, fundada em 2013, que adopta um método de aprendizagem inovador.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade