Sociedade

Alunos aprendem técnicas para obter sucesso na escola

Os estudantes do ensino primário da escola 3.017, da centralidade da Marconi, no Distrito Urbano do Hoji-ya- Henda, têm aprendido técnicas de como se tornarem alunos de sucesso, com a realização do projecto “Maratona do Saber”.

28/05/2023  Última atualização 07H36
Alunos em projecto “Maratona do Saber” © Fotografia por: Arquivo

A iniciativa da Administração do Hoji-ya-Henda, em colaboração com a Associação Juventude Angola a Crescer (AJAC), realizada sob o lema "Como ser um estudante de sucesso”, vai ajudar, para a administradora Josefa da Costa, no crescimento intelectual dos estudantes.

"Os estudantes vão poder aprender planos de como estudar e obter êxito na escola”, disse a administradora, além de acrescentar que com o projecto os educandos têm as ferramentas necessárias para aumentar os conhecimentos. A escolha para começar com os estudantes do ensino primário, explicou a responsável administrativa, teve como base a educação dos estudantes. "Vamos levar o projecto para mais duas escolas do distrito. É um projecto direccionado para as comunidades”, disse.

A subdirectora da escola, Stela Manuel, disse estar satisfeita por ser a primeira que a escola é escolhida para o arranque do projecto. "É uma mais-valia para a sociedade, em particular para o distrito”, disse, acrescentando que a iniciativa da administração do distrito é louvável. "Aconselho os estudantes a prestarem atenção aos conhecimentos transmitidos”. Stela Manuel explicou qe o projecto "Maratona do Saber” é uma iniciativa de carácter social, que pode ser usada na resolução dos problemas da comunidade e na efectivação das políticas públicas e sociais, através de palestras e diálogos afectivos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade