Eduardo Paim e Mig apresentaram, domingo, no Hotel Diamante, em Luanda, em mais uma edição do projecto Almoço Angolano, alguns dos principais sucessos de carreira, com o acompanhamento da Banda Yetu.
A abertura desta edição, que teve a maior assistência desta temporada, esteve a cargo do grupo Kudimuena Kota.
Na ocasião, o Rei da Kizomba revelou o conceito do novo disco, dividido em duas partes, nomeadamente "Kimaquenda” e "Mulherengo”, tendo no final do concerto anunciado o lançamento do próximo álbum musical.
"Mais um pouco de calma que o disco está a chegar”, afirmou o artista, que explicou que vai dividir em dois projectos que se vão chamar "Kimaquenda” e "Mulherengo” , porque só terá participações de vozes femininas.
O artista mostrou muita garra em palco, apesar do pouco entrosamento com a Banda Yetu. Eduardo Paim entrou com o teclado e como primeiro tema da performance escolheu a balada "Eu sonhei”. Em "Rosa Baila” puxou para a pista de dança vários convivas e foi muito aplaudido, tendo encerrado a actuação com "Esse Madié”, com os fãs numa roda onde dançavam e cantavam em coro, como manda a tradição angolana.
Mig foi outra referência da música nacional que agitou o Almoço Angolano. O cantor brindou os espectadores com vários temas do seu repertório, com destaque para "O mundo”, "Só Guarda” e "Maka Mami”, tema como sempre bastante aplaudido e com direito a pé de dança.
O músico manifestou surpresa pela afluência do público. Em declarações à imprensa , o músico disse que não está desaparecido dos palcos. "Tenho feito concertos intimistas e em ambientes fechados. Estou satisfeito pelo convite do ‘Almoço Angolano’, porque é o palco que dá sentido à vida de um artista”, salientou.
A tarde não teve apenas a força do Semba e da Kizomba, que foram determinantes na constituição do cartaz, mas teve também a habitual presença do Kudimuena Kota. O grupo trouxe a riqueza da música tradicional com os ritmos ancestrais do Ndongo e Matamba, actuação que marca a abertura dos concertos desta temporada.
A Banda Yetu, responsável pelo acompanhamento de Eduardo Paim e Mig, constituída por jovens instrumentistas em ascensão liderados por Lolito da Paixão, apresentou temas do cancioneiro nacional de raiz.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginPelo menos quatro mil empregos indirectos foram criados no ecossistema das indústrias criativas angolanas pela Multichoice, informou, quinta-feira, em Luanda, o seu director em Angola, Marcus Valdez.
A “Festa do Teatro”, que há quatro meses movimentou a baixa da cidade de Luanda, com espectáculos de quinta-feira a sábado, no Teatro Elinga, inseridos na programação cultural do Circuito Internacional de Teatro (CIT), encerra hoje à noite, com uma gala no Memorial Dr. António Agostinho Neto.
A 4.ª edição do Festival de Publicidade (FESTIPUB), a ter lugar, nos dias 23 e 25 de Outubro, em Luanda, distinguirá o melhor da publicidade e do marketing em Angola e nos restantes Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
Os directores da Academia Diplomática Venâncio de Moura, Marcos Barrica, e o do Gabinete de Estudos e Análises Estratégicas do Ministério das Relações Exteriores, Matias Pires, foram recebidos em audiência, esta segunda-feira, em Havana, por membros de Direcção do Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI) "Raul Roa Garcia" de Cuba.
Pelo menos 25 crianças morreram e dezenas ficaram feridas num acidente com um autocarro que transportava fiéis muçulmanos que celebravam o nascimento do profeta Maomé no norte da Nigéria, informou hoje um responsável pela segurança rodoviária.
O bilionário e co-fundador da Microsoft, Bill Gates, defendeu, hoje que os países mais ricos devem aumentar a ajuda as nações africanas, destacando que, "num mundo justo", estes países deviam ver a sua dívida perdoada.