Cultura

Aline Frazão dá espectáculo em Portugal

A cantora angolana Aline Frazão é uma das principais atracções de um espectáculo a ser realizado em Março do próximo ano, no auditório de Espinho, em Portugal, no qual actuam, também, o trio jazzístico de Mário Laginha, o pianista sino-americano Eric Lu e os portugueses Sensible Soccers.

27/12/2021  Última atualização 10H26
Cantora é uma das atracções do espectáculo em Espinho © Fotografia por: DR
A organização do espaço fez o anúncio ontem das dez propostas artísticas para o próximo trimestre, depois de anunciar o espectáculo "Experimental”, de Rui Reininho, o concerto dos pianistas Pedro Burmester e Pedro Borges, e a performance músico-teatral "Car12”, da companhia ACERT.

Entre as primeiras propostas para 2022 realça-se a actuação de Aline Frazão e a do pianista de 24 anos Eric Lu, que, acompanhado pela Orquestra Clássica de Espinho, sob a direcção de Nuno Coelho, vai explorar um repertório de Schumann e Brahms.

No cartaz sobressai ainda o Mário Laginha Trio, que vai dar a conhecer o álbum "Jangada”, cujo lançamento está anunciado para o próximo mês de Fevereiro. Citado pelo Auditório de Espinho, o pianista que dá nome a essa formação de jazz diz que, após muitos anos sem gravar, o novo disco foi, em plena pandemia da Covid-19, uma forma de afastar "esta nuvem negra que teima em não sair das cabeças”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura