Mundo

Aliança árabe destrói dez bombas drone”

A aliança militar liderada pela Arábia Saudita anunciou, ontem, a destruição de dez novas “bombas drone” lançadas pelos rebeldes xhiitas Houthis do Iémen, elevando para 16 o número de aparelhos dirigidos contra o Sul desde sexta-feira.

08/03/2021  Última atualização 12H38
© Fotografia por: DR
Um comunicado da aliança árabe, citado pela agência de notícias oficial saudita SPA, refere que os novos ataques ocorreram durante as últimas horas e tiveram como alvo "cidades e instalações civis”, sem especificar os locais exactos.
A mesma nota reitera que a aliança "tomará as medidas operativas e necessárias para proteger os civis e as instalações de carácter civil conforme a lei internacional e as suas normas consuetudinárias”. Yahia Sarea, porta-voz militar dos Houthis, apoiado pelo Irão, assegurou, na sua conta do 'Twitter' que os rebeldes lançaram, no sábado, dois drones carregados de explosivos contra a base militar Rey Jaled, perto de Jamis Mushait, no Sudoeste da Arábia Saudita e "alcançaram importantes alvos”.  A aliança não se referiu a esse ataque, embora tenha publicado ontem vídeos onde vários drones podem ser vistos a ser destruídos pelas defesas aéreas sauditas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo