Regiões

Alfabetizados mais de 100 mil cidadãos no Cuanza -Sul

Víctor Pedro|Sumbe

No total, 106.310 cidadãos, entre jovens e adultos, foram alfabetizados no Cuanza-Sul, desde 2008 até este ano, anunciou, ontem, no Sumbe, o director do Gabinete Provincial da Educação.

10/09/2022  Última atualização 08H50
Docentes e estudantes da província reuniram para celebrar o Dia Internacional da Alfabetização © Fotografia por: Victor Pedro | Edições Novembro | Sumbe

Inácio Buta Tito revelou que o Dia Internacional da Alfabetização, celebrado na última quinta-feira, dia 8, deve servir de reflexão sobre como trabalhar para acabar com o analfabetismo no mundo. "É um momento oportuno, que remete o Executivo a avaliar a implementação do Plano de Acção para Intensificação do Processo de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos”, disse.

Nos últimos quatro anos, destacou, as aulas de alfabetização no Cuanza-Sul foram frequentadas por 21.669 alunos nos módulos I e II, enquanto o III contou com 37.460 alfabetizandos. Quanto ao pagamento dos subsídios aos alfabetizadores, o responsável disse que estão a trabalhar para regularizar a situação destes.

Devido ao número de finalistas do módulo III, este ano, o sector da alfabetização conseguiu ter espaço para o ingresso de mais 9.632 novos alunos. "O número pode aumentar em função da entrada em funcionamento de novas escolas e também com o recrutamento de mais alfabetizadores”, destacou Inácio Buta Tito.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões