Economia

Alemanha inteira-se sobre diversificação dos minerais em Angola

JA Online

Os deputados alemães, Dietmar Freihoff e Stefan Keuter, inteiraram-se, esta terça-feira, em Luanda, sobre os aspectos relacionados com a diversificação do sector dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, no país, num encontro que os parlamentares mantiveram com o titular do pelouro, Diamantino Azevedo.

21/03/2023  Última atualização 18H50
© Fotografia por: MIREMPET
Na ocasião, Diamantino Azevedo fez uma breve apresentação das recentes reformas implementadas no sector, nomeadamente os novos modelos de governação, a criação da Agência de Petróleo e Gás e Biocombustíveis e Agência Nacional dos Recursos Minerais, privatização de alguns projectos e outras e explicou que, neste momento, um dos desafios é como fazer a diversificação económica no país.

De acordo com o site do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, que avança a informação, o ministro disse que para tal "ainda precisamos muito do petróleo e gás para a diversificação” e que "queremos diversificar bastante na indústria. 
"Já temos algumas fábricas, mas queremos mais. A indústria petroquímica, usando petróleo e gás, é um dos caminhos para diversificação”, salientou Diamatino Azevedo. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia