Desporto

Alemanha e Espanha têm missão facilitada

O quarto dia de jogos do campeonato do Campeonato do Mundo de futebol do Qatar 2022, que se disputam hoje, tem como destaque as estreias das selecções da Alemanha, detentora de quatro títulos e a Espanha, vencedora da prova em 2010, competição realizada na África do Sul, o único em solo africano.

23/11/2022  Última atualização 08H11
© Fotografia por: DR
Alemanha que entra para a competição com rótulo de candidata ao título, defronta às 11h00, no Estádio Khalifa Internacional, em Doha, a sua congénere do Japão, a contar para a primeira jornada do Grupo E.

Depois do fracasso no mundial passado, realizado na Rússia, os comandados de Hans-Dieter Flick vão procurar, mais uma vez, erguer o troféu e igualar o Brasil, que detêm cinco títulos.

Para tal, é importante que comece com o pé direito a presente prova, o que significa vencer os japoneses. A Mannschaft conta com 13 aparições como semi-finalistas e é o maior detentor de medalhas em mundiais com 12, sendo quatro de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

Apesar da renovação sofrida a Mannschaft conta com a experiência de Thomas Muller,  Manuel Neur e Mario Gotze, para levar de vencida a pouco cotada selecção do Japão, que contará com Yuki Soma, Tanaka e Shuto Machino para contrariar o poderio ofensivo dos alemães.

ESPANHA É FAVORITA

Ainda para o mesmo grupo, às 14h00, no Estádio Al Thumama, em Doha, a selecção da Espanha mede forças com a pouco referenciada Costa Rica, mas que pode proporcionar uma surpresa, à semelhança do que aconteceu no grupo C, no duelo Argentina - Arábia Saudita.

Recheada de novos e bons talentos, como Gavi, Pedri e Ansu Fati, liderados pelo experiente Busquete, os comandados de Luís Henriques, em função das prestações positivas nos últimos jogos oficiais, vão procurar limpar a má imagem deixada nos dois  últimos Campeonatos do Mundo.

Manuel de Sousa

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto