A Organização das Nações Unidas (ONU) contribuiu com 5,2 milhões de euros através do Fundo Central para Emergências para ajudar as vítimas do Ciclone Freddy, na África Austral, onde já morreram mais de 500 pessoas, avança a Lusa, esta segunda-feira.
A 67.ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW67) discutiu, durante o fim-de-semana, em Nova Iorque, sobre a Educação na era digital para impulsionar a igualdade de género, soube o JA Online, através de uma nota da Organização das Nações Unidas (ONU).
Centenas de manifestantes marcharam pelas ruas de Munique, uma das principais cidades da Alemanha, em protesto contra o envio de tanques Leopard 2 à Ucrânia, conforme anunciado pelo Governo alemão.
Entoando palavras de ordem por uma resolução pacífica do conflito ucraniano, os manifestantes percorreram a cidade durante a noite.
Bandeiras com a palavra "paz”, em inglês e alemão, também foram empunhadas pelos activistas.
Na quarta-feira, o Governo de Olaf Scholz anunciou o envio de 14 tanques Leopard 2 para a Ucrânia, num movimento concertado com os Estados Unidos que, por sua vez, também anunciou o envio de 31 tanques M1 Abrams para a Ucrânia.
Outros protestos foram registados em outros países europeus. Na Grécia e Polónia, protestantes foram às ruas reivindicar por paz, pela interrupção do envio de armas e pelo fim das sanções anti-russas. A Rússia já havia enviado uma nota aos países da OTAN por causa do fornecimento de armas à Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.O MRE russo afirmou que os países da OTAN "estão a brincar com fogo” ao fornecer armas à Ucrânia.
O porta-voz presidencial, Dmitry Peskov, afirmou que inundar a Ucrânia com armas do Ocidente não contribui para o sucesso das negociações russo-ucranianas e terá um efeito negativo.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginJornalistas quenianos denunciaram, esta segunda-feira, que os protestos contra a inflação, convocados pela oposição, em Nairobi, resultaram na utilização de gás lacrimogéneo por parte da polícia para dispersar os manifestantes.
Estão esgotados os ingressos para o sector central e lateral direito da área VIP do espectáculo do músico brasileiro, Alexandre Pires, nos próximos dias 3 e 4 de Abril, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, soube o JA Online através de uma nota enviada pela organização do evento.
A 67.ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW67) discutiu, durante o fim-de-semana, em Nova Iorque, sobre a Educação na era digital para impulsionar a igualdade de género, soube o JA Online, através de uma nota da Organização das Nações Unidas (ONU).
A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, trabalha, esta segunda-feira, ( 20), no Dundo , capital da Lunda-Norte , com o objectivo de avaliar o estado das infra-estruturas e a execução das políticos do sector que dirige .
Jornalistas quenianos denunciaram, esta segunda-feira, que os protestos contra a inflação, convocados pela oposição, em Nairobi, resultaram na utilização de gás lacrimogéneo por parte da polícia para dispersar os manifestantes.