Regiões

Aldeia de Simindele tem um novo centro de saúde

Pedro Vicente | Cabinda

Jornalista

Um centro de saúde, com capacidade para atender 30 pacientes por dia, foi inaugurado, sábado, na localidade do Simindele, 10 quilómetros a Nordeste da cidade de Cabinda.

07/04/2024  Última atualização 10H49

A unidade, denominada Centro de Saúde do Simindele, tem os serviços de Medicina Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Puericultura e um laboratório com  capacidade para realizar diversos exames.

Com três enfermarias, a unidade está, de igual modo,  equipada para atender pacientes que padecem de diabetes, hipertensão, patologias infecciosas, incluindo o VIH/Sida.

Construído no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), o Centro de Saúde do Simindele custou aos cofres do Estado 288.222.148 kwanzas.

O corte da fita coube a governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, que na ocasião considerou importante a infra-estrutura que vai dar cobertura, sobretudo aos cidadãos da localidade do Simindele, agora sem necessidade de se deslocarem ao centro da cidade em busca de assistência médica e medicamentosa.

"Esse centro vai evitar, e de que maneira, os aglomerados nos principais hospitais da cidade de Cabinda” disse a governadora, para depois chamar atenção, sobretudo, aos técnicos de saúde em relação à humanização dos serviços no atendimento aos pacientes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões