Política

ALCOPA dá nota positiva às acções do Executivo

A Organização Não Governamental Acção para a Luta contra a Pobreza em Angola, instituição nacional especializada em liderança e em estratégia (ALCOPA) reconheceu, terça-feira (9), em Luanda, as acções do Executivo tendentes à melhoria do país.

10/11/2021  Última atualização 09H15
© Fotografia por: DR
O reconhecimento foi feito pelo presidente da instituição, Alberto Lumana, quando interveio na conferência nacional sobre a luta contra a pobreza, enquadrada no âmbito do Dia Internacional da Luta contra a Pobreza, assinalado no dia 17 de Outubro, da Independência Nacional e das Eleições previstas para o próximo ano.

Alberto Lumana disse que o Executivo, liderado pelo Presidente João Lourenço, conseguiu introduzir elementos novos à governação que, a seu ver, vão levar o país, mais cedo ou mais tarde, a um plano desejado pelos angolanos.
O responsável fazia menção ao combate às práticas que põem em causa os bons valores, como a corrupção,

impunidade e tráfico de influência, a inclusão de 66 por cento de jovens no Governo, muitos dos quais colocados em lugares chaves do país.

A conferência nacional sobre a luta contra a pobreza teve como ponto alto o ba-lanço das acções do Gover-no angolano. O presidente da ALCOPA esclareceu que a pobreza que a instituição combate não é material, mas sim mental.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política