Desporto

Al Ahly entra de pé direito no Mundial de Clubes

Omar Prata

Teve início, na quarta-feira, mais uma edição do Mundial de Clubes, que decorre de 1 a 11 de Fevereiro, em Marrocos. A competição conta com sete equipas, incluindo o Flamengo (detentor da Libertadores), o Real Madrid (detentor da Liga dos Campeões) e o Wydad Casablanca (detentor da Liga dos Campeões Africanos e representante do país sede).

02/02/2023  Última atualização 12H03
© Fotografia por: Fadel Senna / AFP
Participam também na prova, o Auckland City (detentor da Liga dos Campeões da Oceânia), o Seattle Sounders (detentor da Liga dos Campeões da Concacaf), o Al-Hilal (detentor da Liga dos Campeões Asiática) e o Al Ahly (que disputa a competição pelo facto do Wydad ser a equipa da casa). 

Na jornada inaugural, os egípcios estrearam-se diante do Auckland City e entraram de pé direito no Mundial de Clubes, com um triunfo, por 3-0, com golos de Hussein El Shahat, com um remate de fora da área, aos 45+2, Mohamed Sherif, aos 56 minutos, depois de uma desmarcação e uma finalização com frieza cara à cara com o guarda-redes. 

Aos 86 minutos, já com o encontro a encaminhar-se para o final, o futebolista sul-africano, Percy Tau sentenciou o jogo, após uma bela combinação com o companheiro de equipa, tendo recebido um passe de calcanhar e atirado a bola para o fundo das redes. 

Na segunda jornada, a formação do Norte de África vai enfrentar o Seattle Sounders, que fará a primeira partida na história da competição. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto