Desporto

Akwá diz adeus aos relvados com derrota na Taça

Omar Prata

O Clube Nacional de Benguela perdeu, em casa, por 0-3, no campo do São Filipe, diante do Clube Desportivo da Lunda-Sul, esta quarta-feira, em partida referente aos 16 avos-de-final da Taça de Angola, no jogo que ditou o regresso e o adeus de Fabrice Maieco "Akwá" aos relvados.

29/03/2023  Última atualização 20H56
© Fotografia por: Facebook do Clube Nacional de Benguela

O antigo capitão e o maior artilheiro da Selecção Nacional, com 38 golos marcados em 78 presenças, tornou a vestir a camisola do clube onde começou a carreira profissional, em 1992, antes de se transferir para o SL Benfica.

Mas a expectativa e entusiasmo nas bancadas antes do apito inicial, em torno da homenagem a Akwá, que figurou no onze inicial, rapidamente foram quebrados, primeiro pelo atacante dos visitantes, Mussa, à passagem do minuto 13, seguido por Bebo, dez minutos depois, e novamente por Bebo, na segunda parte, aos 79'.

Com este resultado, o Nacional de Benguela está eliminado da Taça de Angola e o filho que a casa retorna pendura as botas, enquanto o Desportivo da Lunda-Sul segue em frente na prova.

Vale salientar que o ícone dos Palancas Negras, tinha sido forçado a interromper a carreira, aos 29 anos, depois de ter recebido um castigo pela FIFA, em 2008, por ter sido acusado de ter abandonado o Al-Wakra, do Qatar, para jogar ao serviço da Selecção Nacional no CAN 2006.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto