Economia

AIPEX participa na Assembleia Anual

O presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), Lello João Francisco, participa na primeira Assembleia Anual das API Africanas, que decorre em Acra, Ghana, desde quarta-feira até hoje, sábado.

28/01/2023  Última atualização 10H15
© Fotografia por: DR

Trata-se de um evento promovido pela Associação das Agências de Investimento Privado de África (AIPA) e reúne os representantes das agências de investimento dos países do continente, membros da Associação Mundial das Agências de Investimento (com a sigla em Inglês WAIPA), representantes de instituições financeiras de desenvolvimento africanas e internacionais e de agências multilaterais.

A I Assembleia Anual realiza-se sob o tema "O papel das Agências de Promoção de Investimento (API) na Facilitação do Comércio Intra-africano", com três subtemas que abrangem as áreas de acção, nomeadamente: a Facilitação do Investimento e Financiamento do Comércio, o Investimento Sustentável e Financiamento climático e a  Cooperação e colaboração entre as API's.

À margem da Assembleia das API's, Lello Francisco, está a participar  também na primeira Cimeira de Kwahu sobre "Prosperidade Africana”, que arrancou na quinta-feira e vai também até hoje.

A reunião conta com a presença de vários stakeholders, como o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), AfriEximBank, o Secretariado da Zona de Comércio Livre Continental Africana e a Comissão Económica das Nações Unidas para África (UNECA).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia