Economia

AIPEX assina cinco contratos de investimentos

JA Online

A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), realizou, esta quarta-feira, uma sessão de assinatura de cinco contratos de investimentos, nos sectores da Construção Civil e Obras Públicas, Agricultura, Indústria e Prestação de Serviço, manutenção e exploração comercial do Terminal Polivalente de Contentores e Carga Geral do Porto do Lobito.

10/07/2024  Última atualização 11H50
AIPEX assina cinco contratos de investimento © Fotografia por: Direito Reservado

Segundo um comunicado de imprensa, os contratos de investimento global de 330 842 166 de dólares, prevê gerar 3.496 postos de trabalho, dos quais 3.286 para nacionais e 210 para expatriados.

O evento foi prestigiado pelo ministro dos Transportes, Ricardo D´Abreu e pelos secretários de Estado para as Florestas, e para a Indústria, João da Cunha e Carlos Rodrigues, avançou a nota que o JA Online teve acesso.

A AIPEX tem a missão de promover e captar investimentos privados de origem interna e externa, com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento socioeconómico do país, bem como promover o incremento e a diversificação das exportações de produtos e serviços do país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia