Economia

AGT lança aplicativo para consulta do NIF e pagamento de impostos

Vânia Inácio

Jornalista

A Administração Geral Tributária (AGT) lançou, neste domingo, na FILDA, um aplicativo que permite aos contribuintes consultar as informações básicas, Número de Identificação Fiscal (NIF), efectuar pagamentos, cadastro de Imposto sobre Veículos Motorizados (IVM), entre outros serviços.

17/07/2022  Última atualização 21H42
© Fotografia por: DR | Arquivo

Lançado pela ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, o aplicativo virtual, denominado "Justinho” é um " canal remoto” que permite a qualquer usuário de smartphone ou tablet realizar consultas, a qualquer hora e em qualquer parte do mundo, de acordo com, o técnico do Departamento de Relações Públicas da AGT, Celso Santana.

Com o lançamento, que aconteceu este domingo na FILDA, a instituição regressa ao círculo presencial, depois de ter faltado nas duas últimas edições.

Para este ano, a instituição trouxe para a feira uma repartição fiscal e " mais alguma coisa”, com serviços de consulta de dados pessoas, pagamentos de IVM (Imposto sobre Veículos Motorizados) e espera um bom desempenho, considerando a demanda de potenciais clientes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia