Regiões

AGT investe 14 mil milhões de kwanzas na modernização do Posto Aduaneiro do Luvo

Kayila Silvina | Mbanza Kongo

Jornalista

A Administração Geral Tributária (AGT) vai investir 14 mil milhões de Kwanzas na modernização do Posto Fronteiriço Aduaneiro do Luvo, próximo a cidade Mbanza Congo, província do Zaire, com objectivo de adequá-lo aos novos desafios económicos.

28/05/2021  Última atualização 22H27
© Fotografia por: Kayila Silvina

A informação foi avançada nesta quinta-feira (27), pelo administrador da 1ª Região Tributária da AGT, Santos Mussamo, durante um encontro que manteve com os empresários locais.


Santos Mussamo fez saber que o processo de modernização deverá acontecer ainda no ano. "A meta é melhorar a fiscalização do comércio fronteiriço e facilitar as trocas comerciais entre Angola e a República Democrática do Congo (RDC), à semelhança do que acontece em Santa Clara, Cunene", referiu.


Para a implementação do projecto, revelou, será aberto um concurso público para a seleccionar o empreiteiro para execução física dos trabalhos.


"Não é um projecto em carteira, tudo está garantido, em breve os habitantes da cidade de Mbanza Kongo verão camiões com materiais de construção civil a dirigirem-se à fronteira do Luvo”, garantiu Santos Mussamo.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões