Economia

AGT inaugura cinco postos

A Administração Geral Tributária (AGT) inaugurou de 23 a 25 do mês em curso cinco postos fiscais localizados nas províncias do Huambo, Benguela e Cuanza Sul.

30/07/2022  Última atualização 09H00
© Fotografia por: DR

Segundo uma nota de imprensa da instituição que o JA teve acesso, a abertura dos postos fiscais emerge da continuidade de um ousado programa de modernização dos serviços prestados aos contribuintes que a AGT tem vindo a implementar no país.

As declarações foram proferidas pelo administrador da Administração Geral Tributária Tiago Santos que, juntamente com o director do Quarto Serviço Regional Tributário, Milton Costa, inaugurou nos dias 23 e 25, mais cinco (5), postos fiscais nas províncias do Huambo, Benguela e Kwanza-Sul.

"Ambicionamos a facilitação quer no pagamento de impostos, para que os munícipes não tenham que percorrer grandes distâncias para cumprir com as suas obrigações fiscais, quer para esclarecimentos, pois muitos ainda são os contribuintes que não utilizam os nossos canais remotos" disse o administrador da AGT, Tiago Santos.

Por seu turno, o director da 4ª Região Tributária, Milton Costa, disse que a implementação dos postos na região despontam de acções que visam aproximar os serviços aos cidadãos e organizações, trazendo benefícios, no que concerne à facilitação e celeridade dos processos fiscais, aos munícipes.

Na cidade do Huambo foi inaugurado o Posto Fiscal do Benfica, enquanto no Cuan-za-Sul foram implementados dois postos, nomeadamente os do Mussende e da Quibala, ambos pertencentes à Repartição Fiscal de Wako Kungo.

A província de Benguela saiu igualmente beneficiada com mais dois postos fiscais, nomeadamente o Posto Fiscal da Baía Farta e o da Bela Vista,.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia