Economia

AGT garante atendimento a grandes contribuintes

A Administração Geral Tributária (AGT) garante atendimento personalizado a 1.740 Grandes Contribuintes das sete Regiões Tributárias (RT), um trabalho desempenhado por mais de 300 gestores de contribuintes, de acordo com informações obtidas, ontem, no portal electrónico do Ministério das Finanças.

12/03/2023  Última atualização 08H49
© Fotografia por: DR

A iniciativa tem como objectivo garantir maior conforto e mais proximidade aos contribuintes não domiciliados na Repartição dos Grandes Contribuintes, mas que fazem parte do leque dos 50 maiores contribuintes de cada Repartição Fiscal, por terem, nos últimos dois exercícios económicos, cumprido de forma regular as suas obrigações tributárias.

Segundo a Administração Tributária, no âmbito desta iniciativa, lançada a 16 de Janeiro do ano em curso, é possível auxiliar os contribuintes em todos os assuntos relacionados com as suas obrigações tributárias junto de uma Repartição Fiscal, assim como apoiá-los no seu cumprimento.

Recorde-se que, actualmente, a 4ª Região Tributária (RT), integrada pelas províncias de Benguela, Bié, Cuanza-Sul e Huambo, é a que mais contribuintes acompanha, num total de 640, seguindo-se a 3ª RT constituída por Luanda e Bengo, com 414 contribuintes, e, por último, a 1.ª RT que integra Cabinda e Zaire, com 160 contribuintes.

Os gestores tributários apoiam, igualmente, à submissão das declarações periódicas, liquidação dos principais impostos e fazem ainda visitas de acompanhamento, entre outros serviços.

Com vista a manter o contribuinte sempre actualizado perante a Administração Fiscal, os gestores tributários efectuam contactos de alerta para o cumprimento do calendário fiscal e as alterações da legislação .

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia