Economia

AGT apela à denúncia de práticas desonestas

O director da VI Região Tributária da Administração Geral Tributária, Milton da Costa, encorajou, em Ondjiva, os agentes económicos a denunciarem as más práticas dos funcionários do sector no exercício das suas actividades.

17/05/2019  Última atualização 07H44
Dr

O responsável declarou, quarta-feira, numa cerimónia de entrega dos certificados a 83 representantes de 53 empresas da província que participaram numa acção formativa sobre obrigações e direitos fiscais das empresas que, nos últimos tempos, registaram queixas sobre a má prestação de funcionários da AGT, em denúncias que ajudam a identificar e corrigir as irregularidades, bem como a elevar a qualidade do atendimento.

O director da VI Região da AGT destacou a importância do pagamento dos impostos na obtenção dos recursos financeiros do Estado para satisfação das necessidades colectivas e o contributo para o crescimento económico do país.
Para Milton da Costa, o Executivo não pode melhorar as condições de vida da população, sobretudo os serviços de saúde, educação, emprego, segurança, construção de novas infra-estruturas, estradas pontes e outros sectores, quando os cidadãos deixam de cumprir as suas obrigações fiscais.
Durante a formação, os participantes abordaram temas sobre a diferença entre taxas, impostos e tributos, impostos vigentes em Angola, calendário fiscal, consequência do não pagamento de impostos no período estipulado e a garantia dos contribuintes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia