Economia

AGT altera designação de documentos

A Administração Geral Tributária (AGT) actualiza, a partir do dia 31 deste mês, o Sistema Integrado de Gestão Tributária (SIGT), com a alteração da designação do Documento de Cobrança (DC), que passa a chamar-se Nota de Liquidação (NL).

25/07/2021  Última atualização 03H00
© Fotografia por: DR
Segundo a nota da AGT a que a Angop teve acesso, na sexta-feira, o Documento de Cobrança Pago (DCP) passa o  Recibo de Pagamento (RP).
A  Nota de Liquidação (NL) é o documento que informa ao contribuinte o valor de um tributo a pagar, enquanto o Recibo de Pagamento (RP) é o documento que comprova o pagamento de um tributo, ou seja, traduz a boa cobrança de um imposto, taxa ou contribuição especial.

A AGT é citada pela fonte a declarar-se apostada na modernização do sistema e na desburocratização dos processos e procedimentos internos, com vista a conferir maior celeridade e eficiência nos serviços prestados ao contribuinte, bem como na melhoria do atendimento.

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