Economia

Agronegócio abordado numa nova estratégia

Justino Victorino / Huambo

Jornalista

As plataformas logísticas a serem implantadas ao longo do Corredor do Lobito vão gerar um forte impacto no Agronegócio na região do Planalto Central muito pela maior acessibilidade ao escoamento da produção local para vários mercados.

15/04/2024  Última atualização 09H37
Investidores e produtores estiveram reunidos no Huambo © Fotografia por: Joaquim Armando | Edições Novembro

Na visão do vice-governador provincial do Huambo para o sector Económico, Político e Social, Angelino Elavoco, o impacto da construção das referidas infra-estruturas vai também impulsionar o rápido desenvolvimento socioeconómico do país.

Angelino Elavoco interveio, na última sexta-feira, na cidade do Huambo, durante o IV Fórum BIC/RNA, promovido pelo Banco BIC em parceria com o grupo RNA. O encontro teve como objectivo abordar questões ligadas ao desenvolvimento económico de Angola e à diversificação da economia.

O Centro de Formação de Jornalistas contou com a presença de empresários, economistas, gestores públicos, académicos, autoridades tradicionais, associações e cooperativas agrícolas.

De acordo com o vice-governador para o sector Económico, Político e Social, além do potencial que a região do Planalto Central dispõe no sector agrícola, mormente em terras férteis, água em abundância  e mão-de-obra qualificada, além da capacidade de investigação, formada pelas instituições de ensino locais, há também disponíveis infra-estruturas capazes de dinamizar o agronegócio, com foco na garantia da segurança alimentar. Com este projecto, a procura externa pela produção nacional poderá aumentar.

Segundo Angelino Elavoco, isso implica que o país e a província do Huambo, em particular, devem estar preparados para aumentar os níveis de produção actuais e responder a procura.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia