Economia

Agricultura lidera com 391 projectos

O Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI) resultou, até à presente data, na aprovação de 846 projectos aprovados, dos quais 391 pertencem ao sector agrícola.

13/10/2021  Última atualização 11H40
© Fotografia por: DR
Este indicador foi avançado, ontem, em Luanda, pelo secretário  de  Estado para  o Planeamento, Milton Reis, tendo esclarecido que o número de projectos aprovados no sector da Agricultura corresponde a um montante de-sembolsado de 250 mil milhões de kwanzas.

O sector do Comércio e Distribuição ocupa o segundo lugar dos projectos aprovados, com um total de 203 iniciativas, correspondentes a 29 mil milhões de kwanzas. Segue-se a Indústria Transformadora, com 102  projectos,  avaliados em 148  mil  milhões.

Já no caso dos sectores da Pesca Marítima, que tem 33 projectos aprovados e a Aquicultura com 23, ambos totalizam 56 iniciativas aprovadas, avaliados em cerca de 46 mil milhões de kwanzas. "Com esses números, pode-se concluir existir uma forte correlação entre o financiamento  ao sector real da economia e a variação das actividades económicas no II Trimestre de  2021 quando comparados a 2020”, sublinhou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia