Cultura

Agressão a actor força cancelamento de peça

Roque Silva

Jornalista

O espectáculo “Um jantar de idiotas”, sob encenação de Maria João Ganga, agendado para sábado e domingo passado, na Casa das Artes, em Talatona, teve a apresentação cancelada devido a uma agressão sofrida pelo actor principal, soube o Jornal de Angola.

30/05/2023  Última atualização 10H25
© Fotografia por: DR

Fábio Cassule foi vítima de agressão na sequência de uma tentativa de assalto, na noite de sexta-feira, o que levou ao cancelamento da exibição da peça, informou ao Jornal de Angola, a encenadora e directora de Maria João Ganga.

Maria João Ganga, que não entrou em mais pormenores sobre a situação de saúde do actor, os motivos que estiveram na base da alegada agressão, nem do regresso da peça ao palco da Casa das Artes, disse apenas que a sua situação é estável, "apesar de ter sido violentamente agredido”.

A produção informa que, em face ao sucedido, e por indefinição de outra data para apresentação do espectáculo, será feito o reembolso do valor dos bilhetes às pessoas que os adquiriram.

O espectáculo é uma adaptação da peça homónima do francês Francis Veber, que reúne, no mesmo palco, um elenco de actores nacionais consagrados. Nomes como Miro Fernandes, Fábio Cassule, Mac Gonell, Correia Adão, Mariza Octávio, Meure Erickssana, e Abel Cristóvão, integram o elenco, integrado por actores do projecto da encenadora e directora Maria João Ganga, dos grupos Catarcis Teatro, Elinga e Henriques Artes.

A peça proporciona situações hilariantes, é uma adaptação divertida da realidade angolana em cenas que se desenrolam num espaço acolhedor.

É uma comédia que aborda os factos sociais de Angola, em particular de Luanda, entre os quais a ostentação de riqueza e outras atitudes menos correctas propondo aos espectadores uma reflexão sobre a sociedade.

 "Um Jantar de Idiotas” retrata a vida de um empresário de sucesso e seus amigos excêntricos, que se divertem regularmente em jantares, onde cada um (editores e publicitários) deve levar um "idiota”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura