Política

Agostinho Van-Dúnem é o novo embaixador nos EUA

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, na terça-feira, por conveniência de serviço, Agostinho de Carvalho dos Santos Van-Dúnem embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola, acreditado nos Estados Unidos da América.

29/03/2023  Última atualização 07H05
Embaixador Agostinho de Carvalho dos Santos Van-Dúnem © Fotografia por: DR

Este diplomata substitui Joaquim do Espírito Santo, exonerado, também, ontem, pelo Chefe de Estado ao cargo para o qual havia sido nomeado através do Decreto Presidencial nº 167/19, de 20 de Maio.

Embaixadores no Japão e na África do Sul

O Presidente da República nomeou Teodolinda Rosa Rodrigues Coelho para o cargo de embaixadora extraordinária e plenipotenciária de Angola no Império do Japão, enquanto Rui Orlando Ferreira de Ceita da Silva Xavier, até então destacado em Tóquio desde Agosto de 2018, vai exercer as mesmas funções na África do Sul.

Embaixadores no Reino da Noruega e na Zâmbia

No mesmo Decreto, Alcino Prazeres Izata Francisco da Conceição foi nomeado, para o cargo de embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Angola, acreditado no Reino da Noruega, e Albino Malungo dirigirá a missão diplomática do país na Zâmbia.

Embaixador na Sérvia

No lugar de Alcino Prazeres Izata Francisco da Conceição, nomeado a 31 de Janeiro de 2020 como embaixador na República da Sérvia, o Chefe de Estado colocou Emílio Miguel de Carvalho Sobrinho.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política