Política

Agostinho Neto relembrado como “visionário na luta pela Independência”

JA Online

Líderes religiosos e da Comunidade Angolana residente em Espanha, participaram, sábado, da mesa redonda sobre a vida e obra de Agostinho Neto, onde relembraram-no como “visionário na luta pela Independência”.

01/10/2023  Última atualização 03H36
© Fotografia por: CEDIDA | MIREX

O destaque do acto recaiu para os depoimentos de figuras que conviveram e outras que acompanharam o momento impar da chegada do corpo a Angola do homem que dedicou a vida à luta pela liberdade, pela paz e pelo desenvolvimento do país.

Na ocasião, o ministro conselheiro, António Cristóvão, em representação do embaixador de Angola no Reino de Espanha descreveu Agostinho Neto como "uma figura ímpar na história da República de Angola e um visionário na luta pela independência e justiça”.

Para o diplomata, citado num comunicado de imprensa, Agostinho Neto não apenas liderou a nossa nação para a liberdade e Independência, mas também deixou um legado de poesia, que transcende fronteiras, cuja obra ecoa os sentimentos mais profundos da humanidade e a busca incessante por um mundo melhor.

Segundo a nota, no âmbito das jornadas e da celebrações do Dia do Herói Nacional, em Espanha, está patente ao público até final do mês de Outubro, nas instalações da Embaixada de Angola uma exposição fotográfica que retrata a vida e a obra de António Agostinho Neto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política