Política

Agostinho Neto é património da humanidade - PR de Cabo Verde

O Chefe de Estado cabo-verdiano, José Maria Neves, considerou hoje o primeiro Presidente da República de Angola, António Agostinho Neto, um “património da África e da Humanidade”.

10/01/2022  Última atualização 17H57
© Fotografia por: CIPRA
José Maria Neves prestou estas declarações durante a visita ao Memorial António Agostinho Neto, em Luanda, onde apresentou cumprimentos à direcção da instituição, bem como depositou uma coroa de flores no sarcófago do pai da Nação angolana.

"Ele mesmo referiu a ideia de colocar pedras nos alicerces do mundo. Por isso, rendemos tributo a sua figura pelos grandes feitos”, destacou.

No livro de honra, José Maria Neves escreveu que "Cabo Verde tem que prestar uma vibrante homenagem ao poeta, guerrilheiro e estadista, um homem que desempenhou um papel importante na história dos cabo-verdianos, que deu o seu nome ao principal hospital da Cidade da Praia”.

O Presidente de Cabo Verde fez-se acompanhar, entre outras individualidades, do ministro das Relações Exteriores, Téte António, e da governadora da província de Luanda, Ana Paula de Carvalho.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política