Regiões

Agente de segurança privada fere jovem a tiro na Quissala

Marcelino Wambo | Huambo

Jornalista

Um efectivo de uma empresa privada de segurança está a ser acusado de provocar ferimentos graves a um jovem, de 33 anos, após disparo com arma de fogo do tipo AKM, no mercado informal da Quissala, província do Huambo.

16/03/2023  Última atualização 07H00
Inspectora Carla Jovany confirma detenção do suspeito © Fotografia por: MARCEINO WAMBO | EDIÇÕES NOVEMBRO

O chefe do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional no Huambo, inspectora Carla Jovany, frisou que o facto se deu quando o suspeito, por descuido, efectuou um disparo que atingiu a vítima.

Após o disparo acidental, explicou a chefe de Departamento, a vítima foi prontamente socorrida e transportada para o Hospital Geral do Huambo, onde se encontra internada e já fora de perigo.

Carla Jovany disse que o acusado já se encontra sob custódia das autoridades policiais, enquanto decorre a tramitação da constituição do processo judicial junto do Serviço de Investigação Criminal, para a formalização das possíveis medidas de coação.

A inspectora sustentou a necessidade de os funcionários das empresas de segurança privadas que, antes de fazer o uso dos instrumentos letais, devem frequentar formação específica, no sentido de não incorrerem em actos de delitos.

Admitiu que, diante da situação, a Polícia tem a responsabilidade de fazer acompanhamento às empresas de segurança privada, com vista a fazer cumprir com as normas estabelecidas por lei e a melhorar o controlo do armamento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões