O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, mostrou-se regozijado pela “vitória inédita” de Angola no Prémio SADC de Jornalismo 2022 anunciada, hoje, em Kinshasa, RDC, onde decorre a 42ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.
Um agente da Polícia Nacional disparou, de forma acidental, contra o seu colega Manuel Caquarta Luís Donga, de 27 anos, durante uma intervenção, no bairro Calemba 2, município do Kilamba Kiaxi, em Luanda.
O porta-voz da Polícia Nacional, em Luanda, superintendente Nestor Goubel, explicou, ontem, que a morte de Manuel Donga ocorreu, por volta das 12 horas, na rua da Eka, quando a vítima e o colega encontravam-se na unidade policial e foram solicitados para intervirem num caso de agressão física contra uma adolescente de 17 anos.
Já no local da agressão, realçou, os dois agentes detiveram o agressor da rapariga, um jovem de 18 anos, mas, no momento em que levavam o agressor à esquadra, houve um desentendimento e a arma disparou.
"A bala atingiu o tórax do colega Manuel Donga, que se encontrava ao lado”. Explicou que a vítima ainda foi socorrida para o Hospital Geral de Luanda, mas não resistiu ao ferimento.
No mesmo município, além desse caso, a Polícia de Luanda deteve três indivíduos, entre os quais um de nacionalidade congolesa, no bairro Palanca, acusados de serem os autores do roubo de bens diversos no interior de uma igreja.
Nestor Goubel disse que o estrangeiro é apontado como o principal mentor do crime de furto de bens diversos, ocorrido no templo da Igreja Restauração de Angola, no passado dia 15.
"Os três acusados, munidos de armas brancas, aproveitaram-se da calada da noite, arrombaram as portas da igreja e dali subtraíram diversos meios”, explicou, para adiantar que os suspeitos foram detidos na via pública, mediante denúncia da pastora da igreja.
Da posse dos acusados, a Polícia recuperou uma mesa misturadora, aparelhos de som e diversos meios.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginAngola começa a realizar transplante de órgãos a partir do primeiro trimestre do próximo ano, como anunciou a ministra da Saúde, no final da reunião Plenária de encerramento da 5ª Sessão Legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional, realizada segunda-feira, em Luanda.
Duas agentes eleitorais morreram e outros dois ficaram feridos, esta terça-feira, na província do Bié, em consequência do capotamento de uma viatura que prestava serviço à Comissão Municipal Eleitoral do Cunhinga cujas causas do acidente ainda estão por determinar.
O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) anunciou, terça-feira, que "a mudança da estação de cacimbo para a época chuvosa vai continuar a ter temperaturas baixas até Setembro para as províncias banhadas pelo Oceano Atlântico".
As aulas em todas as instituições de Educação Pré-Escolar, Ensino Primário e Secundário públicas, comparticipadas e privadas arrancam no dia 6 de Setembro, de acordo com o Calendário Escolar Nacional para o ano lectivo 2022/2023.
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, mostrou-se regozijado pela “vitória inédita” de Angola no Prémio SADC de Jornalismo 2022 anunciada, hoje, em Kinshasa, RDC, onde decorre a 42ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.
Angola começa a realizar transplante de órgãos a partir do primeiro trimestre do próximo ano, como anunciou a ministra da Saúde, no final da reunião Plenária de encerramento da 5ª Sessão Legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional, realizada segunda-feira, em Luanda.
O candidato a Presidente da República pelo Partido NJANGO, Dinho Chingungi, prometeu esta terça-feira, em Malanje, caso o seu partido ganhe as eleições de 24 deste mês, transformar a província da Palanca Negra num "grande" pólo turístico, para garantir emprego aos jovens.