Mais de mil pessoas ligadas às artes, entre artistas plásticos, músicos, bandas musicais, declamadores, historiadores, desenhadores, encenadores de teatro e dançarinos participaram, de forma directa, nas actividades do FENACULT - Edição Especial, que terminou, terça-feira, em Benguela.
O Afro Music Channel estará, a partir do dia 1 de Dezembro, presente no Canadá e Estados Unidos, nos operadores de distribuição de televisão paga Roger Communications, Videotron, Shaw, Comcast, Dish Tv e Sling Tv.
O Afro Music Channel está presente em 65 países e faz parte do grupo Coyoteland.
Afro Music Channel é um canal de televisão por cabo e satélite de temática musical. Tendo sido fundado em 2006, o primeiro canal de televisão musical em Portugal dedicado a música africana e de origem africana, nomeadamente dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) ou de artistas com origem nos PALOP, assim como de artistas com outras nacionalidades que lançam música influenciada pelas sonoridades desses país (como Buraka Som Sistema, por exemplo), adiantando-se muitos anos a canais similares, como o Trace Toca (estreado em 2014) ou o BOMSOM TV (estreado em 2021).
Na primeira metade da década de 2010, o canal ,também, incluiu, na sua programação, música de artistas anglófonos, nomeadamente norte-americanos, de R&B e hip hop .
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs cantores cabo-verdianos Nelson Freitas e Soraia Ramos vão representar a lusofonia no palco do Afro Nation que acontece entre 28 e 30 de Junho em Portimão, num cartaz liderado por Burna Boy, 50 Cent e Booba.
Uma passagem pela identidade de uma das heroínas mais emblemáticas da história de Angola, através da observação de quatro quadros pintados em diferentes contextos, marcaram, na quarta-feira, no Palácio de Ferro, a inauguração da exposição “ Rainha Njinga” do artista plástico Uólofe Griot, que vai decorrer até o dia 28 de Fevereiro.
O crescente interesse de turistas nacionais e estrangeiros por visitar o projecto “Galeria do Semba”, tem tornado aquele espaço, localizado no Centro Recreativo e Cultural Kilamba, no Rangel, em Luanda, numa paragem obrigatória pela configuração museológica na conservação do acervo iconográfico e sonoro do semba, um dos estilos mais apreciados na actualidade.
Dois cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 29 e os 30 anos foram detidos, na quarta-feira, em Moçâmedes, na província do Namibe, por suspeita de vandalismo no antigo centro de tratamento de águas.
Jorge Kute é o novo director provincial adjunto, na província do Uíge, informou o Ministério do Interior (MININT), esta quinta-feira, depois de ter sido apresentado pelo subcomissário de investigação, Nelson Fernandes da Costa, titular do SIC local.
Angola, Moçambique e mais dez países africanos, anunciaram, quarta-feira, na primeira reunião ministerial da Aliança Global para Erradicar a sida em crianças, em Dar es Salaam, na Tanzânia, a pretensão de acabar com a doença em menores, até 2030.
O ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República defendeu, quarta-feira, em Luanda, maior aproximação da Constituição da República de Angola (CRA) aos cidadãos, para a construção de uma sociedade livre, justa, democrática, de paz e igualdade.