Cultura

Afro Music Channel chega ao Canadá e aos Estados Unidos

O Afro Music Channel estará, a partir do dia 1 de Dezembro, presente no Canadá e Estados Unidos, nos operadores de distribuição de televisão paga Roger Communications, Videotron, Shaw, Comcast, Dish Tv e Sling Tv.

16/11/2022  Última atualização 14H48
Afro Music Channel © Fotografia por: Arquivo
De acordo com Manuel Domingues, director executivo da empresa, a entrada do Afro Music Channel nestes mercados é o resultado da reorganização do plano estratégico da internacionalização da empresa. "No passado essa gestão era feita por uma empresa externa, hoje criámos uma divisão interna que é responsável pela internacionalização e os resultados estão a ser muito positivos”.

O Afro Music Channel está presente em 65 países e faz parte do grupo Coyoteland.

Afro Music Channel é um canal de televisão por cabo e satélite de temática musical. Tendo sido fundado em 2006, o primeiro canal de televisão musical em Portugal dedicado a música africana e de origem africana, nomeadamente dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) ou de artistas com origem nos PALOP, assim como de artistas com outras nacionalidades que lançam música influenciada pelas sonoridades desses país (como Buraka Som Sistema, por exemplo), adiantando-se muitos anos a canais similares, como o Trace Toca (estreado em 2014) ou o BOMSOM TV (estreado em 2021).

Na primeira metade da década de 2010, o canal ,também, incluiu, na sua programação, música de artistas anglófonos, nomeadamente norte-americanos, de R&B e hip hop .

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura