Economia

Afrione faz acordos com as universidades

A primeira empresa de montagem de telemóveis e tablets localizada na Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE), Afrione, representada pela Nexim Technologies, vai assinar em breve acordos com as universidades angolanas, visando a formação de programadores de aplicativos software e aparelhos móveis inteligentes.

09/03/2021  Última atualização 10H12
Académicos terão mais valências com estágios na empresa © Fotografia por: Contreiras Pipa | Edições Novembro
A informação foi prestada, recentemente, pelo representante da empresa no país, Sahir Berry, na audiência concedida pelo presidente do Conselho de Administração da ZEE, António Henriques da Silva.
"Este é um projecto educacional, que está em linha com os objectivos do Gover-no de Angola. E nós, na ZEE, olhamos isso como uma acção enquadrada na missão de responsabilidade social da em-presa”, disse o gestor da Zona Económica.

O projecto, segundo Sahir Berry, "permitirá que os jovens talentosos angolanos possam ser aproveitados para estágios na unidade fabril da Afrione e que as universidades saiam também a ganhar com a disponibilidade destes jovens na construção de infra-estruturas tecnológicas dentro delas”, realçou, o gestor.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia