Cultura

AfriComics presta tributo a Abranches

O Goethe-Institut realiza de 20 a 30 deste mês, paralelamente em 16 países africanos, o AfriComics, um projecto regional, cuja edição Luanda divide-se em duas partes: oficina de Banda Desenhada e uma exposição de BD sobre a obra de Henrique Abranches.

08/09/2021  Última atualização 08H55
© Fotografia por: DR
Com a duração de três dias, a oficina de  Banda Desenhada a realizar-se de 20 a 22 deste mês está direccionada a jovens artistas interessados em perseguir uma carreira na Banda Desenhada e aprender mais sobre técnicas artísticas e de comercialização.

Uma exposição sobre Henriques Abranches fica patente de 24 deste mês a 30 de Outubro, no Memorial Dr. António Agostinho Neto. Com a realização desta exposição, a organização pretende homenagear o homem que é considerado o "Pai da Banda Desenhada Angolana”.

O lema da oficina é "Um traço angolano - Como seria se a África nunca tivesse sido colonizada?” e as inscrições começaram há duas semanas e terminam amanhã, uma vez que devido às limitações impostas inicialmente a organização pretende apenas 24 participantes maiores de 17 anos. Numa primeira fase os interessados devem inscreverem-se através das redes sociais do Goethe Institut.
Durante a oficina do AfriComics, haverá palestras e aulas de artistas consagrados de Angola e da Alemanha, sendo que estes últimos  estarão presentes através de vídeo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura