Os cidadãos angolanos aprovados no Concurso Público da Comissão Nacional Eleitoral para trabalhar nas mesas de assembleia de voto, em Brasília, nas Eleições Gerais de 24 de Agosto próximo, participam, desde esta terça-feira, numa acção formativa que decorre na embaixada de Angola no Brasil.
A implementação das decisões da recém-Cimeira Extraordinária sobre o Combate ao Terrorismo e às Mudanças Inconstitucionais de Governo em África dominou a agenda do encontro que o embaixador de Angola na Etiópia e representante permanente junto da União Africana, Francisco da Cruz, manteve, ontem, em Addis Abeba, com o comissário para os Assuntos Políticos, de Paz e Segurança da organização continental, Bankole Adeoye.
Os dois diplomatas esboçaram um conjunto de acções tendentes a materializar as conclusões da Cimeira de Malabo, especialmente sobre o papel do "Campeão/Promotor para a paz e reconciliação em África”, o Presidente da República de Angola, João Lourenço. Citado em comunicado da Embaixada de Angola na República Democrática Federal da Etiópia, Representação Permanente junto da União Africana e CEA, Francisco da Cruz aproveitou a ocasião para agradecer ao interlocutor pelo notável empenho para que a Cimeira, proposta e presidida pelo Chefe de Estado angolano, tivesse ocorrido exitosamente, em finais de Maio último, em Malabo, Guiné Equatorial.
O comissário Bankole Adeoye voltou a elogiar Angola pela visão que o Presidente João Lourenço teve em chamar a atenção do continente para reflectir e encontrar formas de combate comum aos flagelos do terrorismo e das mudanças inconstitucionais de regime (golpes de Estado), que afectam a consecução dos objectivos da Agenda 2063, principalmente no concernente ao silenciar das armas e ao desenvolvimento económico de África.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
O cabeça-de-lista pelo círculo provincial de Luanda da Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE), Hélder Chihuto, disse segubnda-feira, que o contacto porta a porta com o público eleitor residente nos vários municípios e distritos da capital do país permitiu confirmar a grande empatia e interpretação do Manifesto Eleitoral daquela força política.
O candidato a Presidente da República do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, prometeu que caso vença as próximas eleições gerais criar projectos sustentáveis para desenvolver e alavancar a agricultura familiar na Lunda-Norte.
O candidato do Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO), Eduardo Chingunji, prometeu, ontem, na cidade de Menongue, que tem como principal aposta para a província do Cuando Cubango a revitalização do projecto turístico transfronteiriço Okavango/Zambeze (KAZA) e o fomento da prática da Agricultura.
O líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
Um total de 296 denúncias de violência contra a criança foi recebido, de 29 de Julho a 4 deste mês, em todo o país, pelo serviço de denúncia “SOS-Criança”, terminal telefónico 15015, disse, segunda-feira(08), em Luanda, a porta-voz do Instituto Nacional da Criança (INAC).
O candidato a Presidente da República do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, prometeu que caso vença as próximas eleições gerais criar projectos sustentáveis para desenvolver e alavancar a agricultura familiar na Lunda-Norte.
Os centros de aconselhamento familiar e salas de atendimento às vítimas de violência registaram, no primeiro semestre deste ano, um aumento de 531 casos, se comparados ao ano passado, no mesmo período, informou, ontem, a secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher.