Política

“África testemunhou transformações que galvanizaram mudanças com impacto nas gerações vindouras”

JA Online

O Presidente da República, João Lourenço, afirmou, quarta-feira, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, que nas últimas décadas, “África testemunhou transformações que galvanizaram mudanças com impacto nas gerações vindouras”.

20/09/2023  Última atualização 19H01
© Fotografia por: CIPRA

Ao discursar no Debate Geral da 78.ª Sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas, João Lourenço apontou que muitos países africanos resolveram conflitos, investiram o que lhes foi possível no desenvolvimento socioeconómico e promoveram a educação dos seus cidadãos, tornando-os mais informados e dispostos a contribuir para o desenvolvimento económico e social dos respectivos países.

"As transições democráticas tornaram-se regulares e as instituições essenciais para a consolidação da democracia mais interventivas e, por isso mesmo, mais capazes de dar sustentação e solidez às conquistas democráticas alcançadas nas nossas nações”, destacou o estadista angolano.

Na sua intervenção, que durou pouco mais de 20 minutos, João Lourenço falou, igualmente, sobre vários assuntos relacionados com a política externa angolana e a posição de Angola em relação aos conflitos no mundo, bem como as formas de acesso aos financiamentos para os países africanos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política