Mais de 600 voos foram cancelados hoje, até meio do dia, e cerca de 2.100 estavam atrasados, nos aeroportos dos Estados Unidos, em vésperas do feriado nacional do 4 de Julho, devido à falta de pessoal.
O ministro da Defesa russo Serguei Shoigu afirmou hoje que as forças russas controlam toda a região ucraniana de Lugansk, no Donbass, depois de conquistada a cidade-chave de Lisichansk, alvo de combates intensos nos últimos dias, adiantou a AFP.
O vice-Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Olavo Correia, defendeu, quinta-feira, que a boa governação é a questão mais importante para o futuro do continente africano, vincando que as mudanças têm de partir dos africanos.
"Temos de envolver as instituições internacionais, mas os primeiros responsáveis são os líderes africanos, os Chefes de Estado e isto não pode vir de fora, temos de reconhecer que a boa governação é o principal rumo para construir um futuro melhor”, salientou.
Na intervenção, o governante cabo-verdiano destacou algumas medidas que disse terem sido essenciais para que Cabo Verde seja encarado como um dos melhores países na África Subsaariana em termos de governação.
Olavo Correia disse que a introdução do sistema integrado de gestão orçamental e financeira, as compras públicas electrónicas e a declaração de rendimentos dos titulares políticos, antes e depois de ocuparem cargos, foram alguns dos aspectos "que colocaram Cabo Verde na senda dos melhores em matéria de boa governação e transparência”. Isto a par da lei de bases do Orçamento, que permite que os cidadãos conheçam os planos de investimento das autoridades públicas durante o próximo ano, acrescentou.
"Não há países pobres e países ricos, há países bem governados e mal governados”, concluiu.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUma operação coordenada pela Agência Europeia para a cooperação policial (Europol), que contou com as autoridades espanholas, suecas, francesas e holandesas, desmantelou uma das organizações de tráfico de estupefacientes “mais activas na Europa”, disse, este sábado, a Polícia Nacional espanhola.
Milhares de pessoas protestaram, sexta-feira, em várias cidades espanholas contra a morte de pelo menos 23 imigrantes africanos na semana passada no enclave espanhol de Melilla, que faz fronteira com Marrocos.
A morte de um civil hoje aumentou para 114 o número de manifestantes mortos em protestos contra o golpe de Estado militar de Outubro no Sudão, onde se mantêm cortadas várias estradas na capital para impedir os manifestantes.
A transportadora aérea angolana - TAAG, reforçou, este sábado, a rota regional essencial, com destaque para as destinadas às províncias, com a sexta encomenda da aeronave do modelo Dash 8-Q400, produzidas por um consórcio do Canadá.
Refeita do percalço da véspera, Angola derrotou, este sábado, por 85-65, a similar da Guiné, e garantiu, em antecipação, ao conquistar oito pontos, a presença nas derradeiras janelas da corrida de apuramento para a 19ª edição do Campeonato do Mundo sénior masculino de basquetebol, a decorrer de 25 de Agosto a 10 de Setembro de 2023, no Japão, Filipinas e Indonésia.
O embaixador de Angola na Etiópia e representante permanente junto da União Africana (UA), Francisco José da Cruz, prestou uma informação detalhada sobre o processo eleitoral angolano aos homólogos dos Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), acreditados em Addis Abeba.
O município do Tômbwa, o maior em área territorial da província do Namibe, tem 18.019 km². A cidade e comuna-sede é o principal centro urbano do município. Nela vive 60 por cento da população, sendo na sua maioria pescadora. Limitado a norte pelos municípios de Moçâmedes e a leste pelo município do Virei e pela província do Cunene, a sul pela República da Namíbia, e a oeste pelo Oceano Atlântico, Tômbwa, há vários anos, vem enfrentando o avanço das areias do deserto, num desafio ecológico de desfecho imprevisível. Além da comuna-sede, o município possui as comunas do Iona e São Martinho dos Tigres.
O embaixador de Angola no Brasil, Florêncio de Almeida, realizou um encontro com os líderes das comunidades angolanas residentes no Estado de São Paulo, durante o qual esclareceu aspectos pertinentes ligados ao processo de votação na diáspora.
O Chefe de Estado, João Lourenço, destacou, este sábado, a articulação entre os Governos de Angola e da República Democrática do Congo (RDC), em torno de iniciativas comuns voltadas para a estabilização política da região.