A França é a favor da fixação de um "preço máximo do petróleo" ao nível dos "países produtores" para contrariar o aumento dos preços causado pela guerra na Ucrânia, disse hoje a presidência francesa, à margem da cimeira do G7.
Pelo menos 16 chefes de Estado, incluindo os de Angola, França, Noruega, Colômbia, Líbia e Mónaco, e nove chefes de Governo, dos vários continentes, vão intervir na conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos, na próxima semana em Lisboa.
Pelo menos três pessoas, dois civis e um polícia, foram mortos, no sábado à noite, num tiroteio no Hospital New Sommerset, na Cidade do Cabo, anunciaram hoje as autoridades.
De acordo com a porta-voz da polícia, Novela Potelwa, citada pelos meios de comunicação social locais, as forças de segurança "levaram um suspeito de 35 anos para o Hospital New Sommerset", quando, no local, um homem de 40 anos tirou a arma de fogo a um dos polícias e disparou contra o mesmo. O polícia acabou por morrer hoje de manhã.
Posteriormente, "disparou contra dois pacientes que estavam perto dele", de 42 e 48 anos, que morreram no local.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
A polícia "desarmou e prendeu o suspeito", tendo sido também aberto um inquérito para esclarecer os factos, adiantou.
O chefe da província de Cabo Ocidental, Alan Winde, referiu, por sua vez, que "o motivo e as circunstâncias exactas" do crime ainda estão a ser investigados, enviando também condolências à família das vítimas.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Vice-Presidente do Malawi, Saulos Chilima, rejeitou, este sábado, as acusações feitas contra si pelo Gabinete Anti-corrupção, que levaram o Presidente Lazarus Chakwera a retirar-lhe todos os poderes, devido à impossibilidade legal de o demitir.
O Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, defendeu, sexta-feira, no discurso na cimeira dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) mudanças na ordem internacional, cujos “fracassos” foram “expostos pelo conflito na Ucrânia”.
O Serviço Nacional de Migração moçambicano pretende requalificar, até final do ano, quatro postos de fronteira com a Tanzânia, em Cabo Delgado, região sob conflito armado no Norte do país, disse, sexta-feira, à Lusa fonte do organismo.
A agência de notação financeira Standard & Poor's considerou neste sábado que os países da África subsaarianos enfrentam várias dificuldades para voltar ao crescimento registado antes da pandemia, notando um panorama mais positivo para os exportadores de petróleo.
A França é a favor da fixação de um "preço máximo do petróleo" ao nível dos "países produtores" para contrariar o aumento dos preços causado pela guerra na Ucrânia, disse hoje a presidência francesa, à margem da cimeira do G7.
Em Junho de 1976, sete meses volvidos sobre a proclamação da Independência Nacional, o Conselho da Revolução põe fim à crise na empresa, promulgando a Lei n.º 51/76, que nacionaliza, em favor do Estado angolano, a antiga empresa privada portuguesa e, em seu lugar, cria a Edições Novembro - EP, proprietária e editora do “Jornal de Angola”
O Chefe de Estado, João Lourenço, é aguardado, hoje, em Lisboa, Portugal, para participar, segunda-feira, na II Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos, que vai discutir o futuro da designada economia azul, com a perspectiva de recuperar a sustentabilidade, que está refém do impacto negativo das acções humanas.
Com o triunfo por 31-18, diante da Lituânia, Angola garantiu, ontem, presença na fase seguinte da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, que se disputa até 3 de Julho na Eslovénia, com a participação de 32 selecções.
A consultora Fitch Solutions reviu, ontem, em ligeira baixa a previsão de crescimento da economia angolana, de 3,8 para 3,5 por cento este ano, acima das projecções do Governo, que estima uma expansão do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,7 por cento no cômputo do ano.
A Refriango formalizou, este sábado, a parceria com a Coca-Cola, através da qual vai produzir, engarrafar e distribuir os produtos da multinacional americana em Angola, num investimento de 28 milhões de euros e que vai gerar 300 empregos.