O ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, afirmou aos jornalistas, esta segunda-feira, que o foco de Angola na participação da feira internacional de Minas, Mining INDABA, em Cape Town, na África do Sul é de “promover os minerais que são necessários para a transição energética”.
No dia 8 de Fevereiro, Angola e Espanha vão ter um encontro de negócios, no âmbito da visita de Estado do Rei Filipe VI, em Luanda, com a presença dos mais altos dignatários e a representação de empresas e instituições de ambos países.
A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) entregou, esta segunda-feira, ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, o Certificado 001/FNLU/2022, que autoriza esta infra-estrutura aeroportuária a realizar voos internacionais conforme as especificações operacionais contidas no anexo ao documento e conformes com o Manual de Operações do Aeródromo.
Segundo uma nota de imprensa a que o JA Online teve acesso, a entrega deste certificado representa um marco para o subsector da aviação civil em Angola, uma vez que o Estado cumpre agora com a obrigação estabelecida pela ICAO (desde 27 de Novembro de 2003) de possuir todos os aeroportos internacionais em operação divulgados no Plano de Navegação Aérea África-Oceano Índico (AFI) certificados pela ANAC.
Para o ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, a atribuição deste certificado prova o compromisso e o profissionalismo com que os responsáveis do sector da avaliação civil nacional estão a trabalhar para colocar Angola nas melhores rotas internacionais e para granjear a reputação que merece.
"Estamos, naturalmente, satisfeitos porque actos como este demonstram o afinco com que estamos a trabalhar e o propósito que imprimimos às nossas acções. Queremos fazer de Angola um dos mais reconhecidos hubs africanos na área da aviação civil. E é desta forma que o vamos conseguir fazer – com foco, com profissionalismo, com comprometimento de todos e em equipa”, ressaltou o ministro.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs acordos entre Angola e a Zâmbia no domínio rodoviário e ferroviário, que prevêem a construção de um ramal a partir do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) até à Zâmbia, assinalam uma nova era para o sector empresarial na província do Moxico.
A privatização da empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda – TCUL E.P continua na agenda do Estado, mas com a necessidade de se concluir o processo de saneamento económico-financeiro, e também da reestruturação ainda em curso.
A actual perspectiva do crescimento do segmento industrial em Angola é suportada pela existência de mais 170 projectos estruturantes concretos, em diferentes fases de desenvolvimento, que garantem a concretização da meta de 25 por cento das necessidades de electricidade com origem na indústria.
O ministro da Indústria e Comércio Victor Fernandes disse, esta sexta-feira, no encerramento do 1º Fórum Nacional, que as decisões saídas deste encontro deverão servir de matéria de abordagem permanente quer interna assim como nos encontros com outros departamentos ministeriais e parceiros externos.
Subiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.