Economia

Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro certificado pela ANAC

JA Online

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) entregou, esta segunda-feira, ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, o Certificado 001/FNLU/2022, que autoriza esta infra-estrutura aeroportuária a realizar voos internacionais conforme as especificações operacionais contidas no anexo ao documento e conformes com o Manual de Operações do Aeródromo.

28/11/2022  Última atualização 19H02
© Fotografia por: CEDIDA

Segundo uma nota de imprensa a que o JA Online teve acesso, a entrega deste certificado representa um marco para o subsector da aviação civil em Angola, uma vez que o Estado cumpre agora com a obrigação estabelecida pela ICAO (desde 27 de Novembro de 2003) de possuir todos os aeroportos internacionais em operação divulgados no Plano de Navegação Aérea África-Oceano Índico (AFI) certificados pela ANAC.

Para o ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, a atribuição deste certificado prova o compromisso e o profissionalismo com que os responsáveis do sector da avaliação civil nacional estão a trabalhar para colocar Angola nas melhores rotas internacionais e para granjear a reputação que merece.

"Estamos, naturalmente, satisfeitos porque actos como este demonstram o afinco com que estamos a trabalhar e o propósito que imprimimos às nossas acções. Queremos fazer de Angola um dos mais reconhecidos hubs africanos na área da aviação civil. E é desta forma que o vamos conseguir fazer – com foco, com profissionalismo, com comprometimento de todos e em equipa”, ressaltou o ministro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia