Economia

Aeroporto Dr. António Agostinho Neto processou mais de 326 toneladas de cargas

JA Online

O Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto já processou 326,59 toneladas de cargas diversas, dos quais 310, 20 de importação e 16,39 de exportação, desde o início das Operações em Dezembro de 2023.

21/02/2024  Última atualização 08H14
© Fotografia por: Cedida pela TAAG
Segundo um comunicado de imprensa a que o JA Online teve hoje acesso, as operações de carga foram realizadas com aeronaves do tipo Boeing 747-400, 737-800, Antonov 12 e Antonov 24 com frequência média de três a quatro voos por semana, operadas pelas companhias Grupo Liz, TAAG, Multiflight e Celta. 

A nota refere que estando prevista as fases de 2 e 3 que visam activação do terminal de passageiros para voos domésticos e internacionais, e também receber as cargas armazenadas nos porões das aeronaves, "já foi iniciado um complexo processo que abrange desde a extensão da certificação da operacional e aduaneira para o processo de passageiros e bagagens". 

Ao mesmo tempo, adianta o comunicado, decorre o dimensionamento e mapeamento quanto às necessário do capital humano para a composição total do do quadro de colaboradores a enquadrar, pelo que estes profissionais foram seleccionados por via de um concurso público realizado em 2023. 

Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, localizado no município de Icolo e Bengo, Bom Jesus, possui duas pistas de aterragem e descolagem com capacidade para receber aeronaves de médio e grande porte como o B747-800 e o A380. 

Tem, igualmente, capacidade para receber até 15 milhões de passageiros e 130 mil toneladas de carga por ano. Além disso, o complexo de cargas oferece instalações seguras e eficientes para o manuseio de diversos tipos de mercadorias, incluindo refrigeradas, perigosas, valiosas e animais vivos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia