Política

AEARI homenageia 18 países

Alberto Quiluta

Jornalista

Pelo menos 18 países que reconheceram a Independência de Angola foram homenageados com diplomas, esta quinta-feira, 25, em Luanda, pela Associação dos Especialistas Angolanos em Relações Internacionais (AEARI).

25/11/2021  Última atualização 16H08
© Fotografia por: Alberto Quiluta

Entre os países homenageados destacam-se a República Federativa do Brasil, Itália, Marrocos, Suécia, Sérvia, Tanzânia, Ghana, Rússia, Cuba, Países Baixos, Argélia, Nigéria, República da Guiné, Guiné-Bissau, República Democrático do Congo, Congo Brazaville, Líbano e Moçambique.

Segundo o presidente da AEARI,  Adelino Sebastião, que falava no acto de homenagem realçou que o acto está enquadrado no âmbito do reforço das relações, cuja "participação destes Estados foi fundamental no processo da Independência Nacional”.

O vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Cristino Ndeitunga, em representação da governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, explicou que  a política externa de Angola iniciou antes de se tornar um país independente.

"A história do país foi marcada por vários momentos mas aproveitamos esta oportunidade para agradecer aos países que muito cedo reconheceram Angola como Estado Independente”, disse.    

A AEARI foi constituída a 14 de Novembro de 2018, com o objectivo de congregar e representar os quadros formados na área de Relações Internacionais, dentro e fora de Angola. Compromete-se também na formação dos associados de maneira que estejam dotados de conhecimentos e informação que permite melhor inserção dos quadros angolanos nas organizações nacionais e internacionais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política