Sociedade

Advogados dão consultas jurídicas grátis em Saurimo

Flávia Massua | Saurimo

Jornalista

O núcleo da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), na Lunda-Sul, promoveu, sexta-feira(5), no Jardim 28 de Maio, na cidade de Saurimo, uma feira para aconselhamento jurídico gratuito a dezenas de munícipes.

06/08/2022  Última atualização 07H10
© Fotografia por: DR

Denominado "Tenda do cidadão”, o projecto, segundo o  coordenador local, Elaudeu Macuma, faz parte de uma iniciativa para mostrar a importância do domínio de direitos, deveres e obrigações dos cidadãos  e a política de governação baseada num modelo democrático e de direito.

Elaudeu Macuma ressaltou que a OAA promove, desde 2015, uma série de actividades do género. Desta vez, envolveu 14 advogados seniores da Lunda-Sul, para corresponder à procura, sobretudo, em apontar caminhos para dar solução a conflitos intra-laborais, que, na maioria dos casos averiguados, culminaram com despedimento injusto de trabalhadores.

"É a causa mais notável nos pedidos de advocacia, que dezenas de cidadãos formulam junto dos escritórios dos advogados”, disse, para avançar que o apoio ajuda na assimilação da cultura jurídica.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade