A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol está obrigada a ganhar hoje, às 17h00, a similar da Guiné, em jogo referente à quinta do Grupo C, Zona Africana da terceira janela FIBA, de apuramento para o do Mundo da Ásia' 2023.
A Selecção Nacional joga neste domingo(3), pelo quinto lugar, da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, quando defrontar às 11h45, a similar da Dinamarca, no Pavilhão Dvorana Golevec de Celje, na Eslovénia.
A selecção de futebol do Madagáscar, uma das adversárias de Angola no Grupo E, das eliminatórias de acesso à fase final da Taça de África das Nações, prevista para 2023, na Côte d´Ivoire, volta a contar com a orientação do técnico francês Nicolas Dupuis, para a campanha que arranca em Junho.
O vice-presidente da
Federação Malgaxe de Futebol, Victorien Andrianony, revelou ao jornal L´Express
de Madagáscar, que o técnico será coadjuvado pelo nacional Rabo Rosanaivo, no
sentido de formarem uma selecção forte, que, diante de Angola, República Centro
Africana e Ghana, garanta um dos dois lugares reservados ao Grupo, para a fase
final do CAN de 2023.
Nicolas Dupuis regressa ao comando da selecção
um ano depois do seu afastamento, devido ao fracasso na campanha de apuramento
ao CAN disputado de 9 de Janeiro a 6 de Fevereiro deste ano nos Camarões, ganho
pelo Senegal.
Depois da sua saída, o
comando da selecção esteve a cargo do ex-capitão do Paris Saint Germain (PSG),
o malgaxe Eric Rabesandratana.
Nicolas Dupuis, quando orientou a selecção malgaxe, foi bastante elogiado por conduzi-la até aos quartos-de-final da Taça de África das Nações disputado em 2019, no Egipto.
Regresso à normalidade
O clima de crispação que
vivia a Federação Malgaxe de Futebol terminou, finalmente, com a confirmação,
no lugar, do presidente eleito, Victorien Andrianony.
A harmonia deveu-se à
intervenção da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) que, caso a
fricção se mantivesse, decretaria sanções contra a Federação Malgaxe de
Futebol.
A nova realidade, segundo a
imprensa local, servirá para ajudar a selecção nacional malgaxe a realizar uma
campanha sem sobressaltos para o sonhado apuramento à fase final da Taça de
África das Nações, prevista para 2023, na Côte d´Ivoire.
O Madagáscar integra o Grupo E das eliminatórias com Angola, a República Centro-Africana e Ghana que é, neste momento, a 11ª melhor selecção de África segundo o ranking da FIFA.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginAngola falhou o apuramento para as meias-finais, ao perder, quarta-feira(30), por 21-29, diante da Holanda, em partida dos quartos-de-final da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, que a Eslovénia acolhe até 3 de Julho.
Angola e Holanda defrontam-se hoje, às 17h15, no Pavilhão Arena Zlatorog, em partida referente aos quartos-de-final, da 23ªedição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, que decorre na Eslovénia até 3 de Julho, com a participação de 32 selecções.
A Selecção Nacional de futebol para amputados cumpre, hoje, às 8h00, a quarta sessão de treino no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda, tendo em vista a disputa do Campeonato do Mundo, de 30 de Setembro a 10 de Outubro, na Turquia.
A primeira secretária do MPLA na província do Bengo, destacou, este sábado, em Caxito, que o líder do MPLA, João Lourenço, continua comprometido com povo, com elevado sentido de Estado “e que ao longo deste mandato priorizou a diversificação da economia, aumento da produção nacional, oferta de melhores serviços de saúde, educação, entre outras acções”.
O Chefe de Estado, João Lourenço, endereçou uma mensagem a felicitar o povo congolês, Governo e o seu homólogo Félix Tshisekedi, pela celebração do 62º aniversário da Independência da República Democrática do Congo (RDC).
O Centro de Estágio do Desporto Paralímpico do país será construído na província do Bengo, cujo lançamento da primeira pedra ocorreu, sexta-feira, na cidade de Caxito, informou o presidente do MPLA, João Lourenço.
O presidente do MPLA, João Lourenço, anunciou, neste sábado, na província do Bengo, que o Hospital de Caxito, com capacidade para pelo menos 200 camas fica concluído num prazo de dez meses (Abril de 20203).
O líder do MPLA, João Lourenço, anunciou, neste sábado, na cidade de Caxito, província do Bengo, que “proximamente” as populações daquela região, em particular, os jovens terão a centralidade ao “seu serviço”, cujas obras estão num estado avançado de execução.
A Selecção Nacional joga neste domingo(3), pelo quinto lugar, da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, quando defrontar às 11h45, a similar da Dinamarca, no Pavilhão Dvorana Golevec de Celje, na Eslovénia.