Economia

Adopção digital facilita transacções

Waldina de Lassalete

Jornalista

A Unitel Money registou, este ano, 35 mil milhões de transacções nos serviços de pagamento móveis, contra os oito mil milhões registados em 2022.

30/11/2023  Última atualização 07H40
Antonieta Gomes, da Unitel Money © Fotografia por: DR
Os dados foram apresentados,  ontem, em Luanda, pela directora de Negócios Financeiros Móveis da Unitel Money, Antonieta Gomes, que falava para o Jornal de Angola durante a conferência  sobre transformação digital realizada pela revista Economia e Mercado.

A gestora avançou que a empresa tem estado a registar um crescimento bastante acentuado no que diz respeito ao valor transaccionado assim como um aumento do número de contas registadas.

Segundo informou, neste momento, o país conta com 30 mil agentes registados que permitem aos cidadãos  fazerem depósitos, envio e  levantamentos de valores a nível nacional.

Em dois anos de existência, disse, a instituição tem uma carteira de  um milhão e quinhentas contas activas com uma camada mais informal como maiores clientes. Segundo a responsável, jovens dos 18 aos 30  são os que  mais utilizam as funcionalidades.

"A Unitel Money tem  uma utilização muito focada em recargas de saldo, apesar de dispor igualmente de serviços de pagamento de água e telecomunicações. Para o próximo ano, prevemos com  alguns parceiros encontrar  soluções  mais completas, robusta e com melhores serviços para o mercado”, augura a gestora.

O serviço, lembrou,  é seguro,  fácil de operar e destaca-se pela comodidade, de acordo com a gestora, que enquadra a Unitel Money no plano de inclusão financeira do Banco Nacional de Angola, uma estratégia que visa reduzir a circulação física de notas de dinheiro na economia e associar as vantagens da era digital no acesso à banca.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia