Sociedade

Administradores são capacitados em matéria de protecção social

Tatiana Marta | Huambo

Ao todo, 11 administradores municipais do Huambo terminaram quarta-feira, com êxito, uma acção formativa sobre o impacto da municipalização da acção social.

02/12/2022  Última atualização 07H30
© Fotografia por: DR

No acto de encerramento, o secretário de Estado para Acção Social disse que o seminário teve como objectivo a capacitação dos administradores e técnicos do sector, de forma a assegurar a implementação dos programas de combate à pobreza.

Lúcio do Amaral esclareceu que o seminário vai garantir a expansão e a sustentabilidade da municipalização da acção social, em especial, próximo das pessoas mais vulneráveis.

O trabalho social nas comunidades, lembrou, em particular, o feito com as famílias vulneráveis, está directamente ligado ao quotidiano dos administradores. 

A formação dirigida aos administradores, esclareceu, vai permitir maior abordagem sobre os programas de combate à pobreza e as metodologias de empoderamento das famílias nas comunidades urbanas e rurais. 

"Munir os governantes de conhecimentos, sobre metodológicas e técnicas que permitem maior entendimento dos directores municipais é um desafio no combate à pobreza por via dos programas de  municipalização da acção social”,afirmou.

A capacitação sobre a municipalização da acção social, realçou, permitiu transmitir uma maior abordagem sobre os programas de combate à pobreza e as metodologias de empoderamento das famílias nas comunidades.  

 Municipalização

O vice-governador do Huambo para o sector Técnico  e Infra-estruturas, Elmano Francisco, espera que os conhecimentos transmitidos possam ajudar na municipalização da acção social nas comunidades, principalmente com as famílias vulneráveis.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade