Ao todo, 11 administradores municipais do Huambo terminaram quarta-feira, com êxito, uma acção formativa sobre o impacto da municipalização da acção social.
No acto de encerramento, o secretário de Estado para Acção Social disse que o seminário teve como objectivo a capacitação dos administradores e técnicos do sector, de forma a assegurar a implementação dos programas de combate à pobreza.
Lúcio do Amaral esclareceu que o seminário vai garantir a expansão e a sustentabilidade da municipalização da acção social, em especial, próximo das pessoas mais vulneráveis.
O trabalho social nas comunidades, lembrou, em particular, o feito com as famílias vulneráveis, está directamente ligado ao quotidiano dos administradores.
A formação dirigida aos administradores, esclareceu, vai permitir maior abordagem sobre os programas de combate à pobreza e as metodologias de empoderamento das famílias nas comunidades urbanas e rurais.
"Munir os governantes de conhecimentos, sobre metodológicas e técnicas que permitem maior entendimento dos directores municipais é um desafio no combate à pobreza por via dos programas de municipalização da acção social”,afirmou.
A capacitação sobre a municipalização da acção social, realçou, permitiu transmitir uma maior abordagem sobre os programas de combate à pobreza e as metodologias de empoderamento das famílias nas comunidades.
Municipalização
O vice-governador do Huambo para o sector Técnico e Infra-estruturas, Elmano Francisco, espera que os conhecimentos transmitidos possam ajudar na municipalização da acção social nas comunidades, principalmente com as famílias vulneráveis.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Instituto Nacional de Recursos Hídricos do Ministério da Energia e Águas informou, hoje, que devido às fortes chuvas ds últimos dias, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, houve deslocamento de placas numa das secções do Canal Condutor Geral do Cafu.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.
O governador provincial de Luanda, Manuel Homem considerou, esta sexta-feira, que os Centros de Emprego, que estão a ser revitalizados e modernizados pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, servem para dar mais oportunidades aos jovens desempregados.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), anunciou, esta sexta-feira, em Luanda, o desmantelamento de uma rede criminosa de funcionários bancários que facilitavam a introdução de dólares falsos no mercado nacional.
Os acordos entre Angola e a Zâmbia no domínio rodoviário e ferroviário, que prevêem a construção de um ramal a partir do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) até à Zâmbia, assinalam uma nova era para o sector empresarial na província do Moxico.
O Rei da Espanha, Felipe VI, acompanhado da Rainha Letizia Ortiz, chega hoje a Luanda, no cumprimento de uma visita oficial de três dias a Angola, a convite do Chefe de Estado, João Lourenço, para impulsionar as relações entre os dois países ao mais alto nível.
O Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos conseguiu o segundo lugar, no último sábado, pela equipa Associação Internacional de Xadrez para Deficientes Físicos (IPCA), medalha de prata e conquistou uma medalha de bronze a título individual, na primeira paralimpíada de Xadrez, decorrida em Belgrado, na Sérvia, de 29 a 5 de Janeiro.
Os chefes de Estado da Comunidade dos Estados da África Oriental (EAC) lançaram mais um apelo ao cessar-fogo no Leste da República Democrática do Congo (RDC), durante uma cimeira extraordinária realizada, sábado, em Bujumbura, no Burundi.
O governador provincial do Cuando Cubango, José Martins pediu, a população, da cidade de Menongue, apoio ao combate cerrado à caça furtiva, abate indiscriminado de árvores e às queimadas anárquicas, face às dificuldades que os fiscais ambientais têm tido nesta região.