Sociedade

Administradora garante condições para retorno às aulas

O município do Andulo está a preparar todas condições de biossegurança para o retorno das aulas, no próximo dia 13 de Julho, assegurou, ontem, a administradora municipal, Celeste Adolfo.

14/06/2020  Última atualização 10H29
Edições Novembro © Fotografia por: Escolas do Andulo aprimoram condições de higienização

Falando durante um encontro com os responsáveis de vários estabelecimentos de ensino, Celeste Adolfo disse que os professores e funcionários das escolas do II ciclo e do ensino secundário foram orientados a dividir as turmas em dois turnos, para o cumprimento das regras de distanciamento social e higienização das mãos.

A administradora municipal assegurou que, até 13 de Julho, a maior parte das escolas do I ciclo do ensino secundário terá as condições para a lavagem das mãos e de biossegurança.

O município do Andulo possui três escolas do II ciclo do ensino secundário, designadamente a Escola Técnica Agrária do Andulo, o Magistério Primário Comandante Simione Mucune e a Escola do II Ciclo 4 de Abril.

Escolas vandalizadas

Quatro escolas do primeiro e segundo ciclos, do município do Andulo, foram assaltadas, durante o período do Estado de Emergência. Os assaltos aconteceram no período de Março a Junho do ano em curso, tendo os meliantes levado carteiras e destruído vários documentos e outros equipamentos escolares.

A chefe de secção municipal do ensino geral do Andulo, Anabela Matama, disse que foram vandalizadas as escolas dos bairros Agostinho Neto, Chivili 1, Boavista e da povoação Chimbamba, na comuna de Cassumbi.

A responsável disse que as acções de vandalismo são praticadas, na maior parte dos casos, com a participação dos próprios alunos, tendo apelado aos encarregados de educação no sentido de sensibilizarem os seus educandos sobre este comportamento reprovável.

Em função da situação, os directores das 168 escolas existentes no município foram orientados a desenvolver um aturado trabalho de sensibilização dos alunos e encarregados de educação a levarem ao conhecimento destes as consequências que tais actos podem trazer.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade