Regiões

Administração Municipal distribui chapas de zinco

Cerca de 50 famílias residentes nas aldeias de Muangueji, Caiaza, Samulondo e Pimbi, arredores da cidade de Saurimo, na Lunda-Sul, beneficiaram de chapas de zinco, adquiridas pela Administração Municipal, no quadro do programa de auto-construção dirigida.

06/10/2019  Última atualização 14H00
Edições Novembro

Segundo a administradora adjunta para a área Técnica, Francisca Manganda, o gesto visa contribuir para a melhoria das condições de habitabilidade da população e imagem das localidades, bem como incentivar a reunificação de aldeias demograficamente representativas e desencorajar a construção em zonas de risco. Francisca Manganda garantiu que acções do género vão abranger todos os bairros, tendo em conta o projecto de expansão da urbanidade, através de obras de carácter definitivo, em substituição de “casas de pau-a-pique”, em curso na região.
João Domingos, que mora no bairro Muangueji, foi um dos beneficiários das chapas de zinco e disse que há muito esperava por apoio, para poder construir a sua casa. A posse do material, acrescentou, suprime uma das preocupações partilhadas com a família, há anos.
Consciente que o sentimento de conforto experimentado deve ser partilhado, mediante a contemplação de outras famílias, João Domingos apela à solidariedade de pessoas singulares e colectivas para o sucesso da causa social e humana.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões