Sociedade

Administração do Cazenga presta apoio a familiares das vítimas

Manuela Gomes

Jornalista

A Administração Municipal do Cazenga garantiu estar a prestar todo o apoio institucional e moral às famílias dos dois menores que morreram, no último sábado, em consequência das chuvas que caíram sobre a província de Luanda.

29/11/2022  Última atualização 09H09
Administrador Tomás Bica levou conforto à família enlutada e garantiu apoio para os funerais © Fotografia por: DR

O administrador do Cazenga, Tomás Bica, que visitou as famílias enlutadas, lamentou o infortúnio, tendo assegurado que as autoridades municipais estão, desde o primeiro dia do sucedido, a trabalhar para realização de funerais condignos do adolescente, de 14 anos, que se afogou na vala de drenagem da Sétima Avenida, e da menor de sete anos, que morreu após ter sido atingida por uma árvore.

Além do apoio com caixão e outros meios necessários, disse que a Adminis-

tração Municipal vai, também, encarregar-se da re-construção da habitação da família da menina que morreu atingida pela árvore caída, que feriu, igualmente, a mãe desta.

"Foi um incidente natural, nada provocado, não queríamos que tivesse esse desfecho. Mas, como sabem, a via está em obras e, com as chuvas que já se abatem pela cidade de Luanda, há maiores constrangimentos”, lamentou.

Em relação à Sétima Avenida, há uma empresa encarregue pelas obras e essa entidade, também, está a prestar todo o apoio necessário. "Apesar disso, nós, enquanto Administração, estamos cientes de que é nosso dever dar um funeral condigno aos meninos”, avançou.

A confirmar as afirmações do administrador, o Director da Engeniun, encarregue pelas obras nas vias do Cazenga, disse que a empreiteira está empenhada no apoio das exéquias do adolescente, que tem funeral previsto para sexta-feira.

Júlio Martins, que lamentou o sucedido e endereçou os sentimentos de pesar à família do menor, garantiu que a empresa vai redobrar a segurança e vigilância no perímetro das obras.

O administrador Tomás Bica apelou aos pais e encarregados de educação no sentido de, neste período chuvoso, prestarem maior atenção às crianças, uma vez que as mesmas tendem a tomar banho na chuva e aproveitarem os charcos que nascem nesta época.

"Pedimos aos pais para trabalharem, também, na sensibilização dos filhos, por forma a evitarmos mais incidentes do género e de doenças da época”, realçou o administrador municipal.

O município do Cazenga está a beneficiar de obras em quatro ruas principais, designadamente, a do Porto Santo, das Condutas, Terra Vermelha e da Sétima Avenida, que decorrem no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Tomás Bica referiu que antes da execução das obras de requalificação do município, a Administração reuniu com as Comissões de Moradores, pais e encarregados de educação, no sentido de uma maior colaboração e evitar situações dessa natureza. 

À empresa encarregue dos trabalhos, o administrador municipal recomendou para a criação de condições necessárias que visem garantir maior segurança no perímetro das obras.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade