A Administração Municipal do Cazenga garantiu estar a prestar todo o apoio institucional e moral às famílias dos dois menores que morreram, no último sábado, em consequência das chuvas que caíram sobre a província de Luanda.
O administrador do Cazenga, Tomás Bica, que visitou as famílias enlutadas, lamentou o infortúnio, tendo assegurado que as autoridades municipais estão, desde o primeiro dia do sucedido, a trabalhar para realização de funerais condignos do adolescente, de 14 anos, que se afogou na vala de drenagem da Sétima Avenida, e da menor de sete anos, que morreu após ter sido atingida por uma árvore.
Além do apoio com caixão e outros meios necessários, disse que a Adminis-
tração Municipal vai, também, encarregar-se da re-construção da habitação da família da menina que morreu atingida pela árvore caída, que feriu, igualmente, a mãe desta.
"Foi um incidente natural, nada provocado, não queríamos que tivesse esse desfecho. Mas, como sabem, a via está em obras e, com as chuvas que já se abatem pela cidade de Luanda, há maiores constrangimentos”, lamentou.
Em relação à Sétima Avenida, há uma empresa encarregue pelas obras e essa entidade, também, está a prestar todo o apoio necessário. "Apesar disso, nós, enquanto Administração, estamos cientes de que é nosso dever dar um funeral condigno aos meninos”, avançou.
A confirmar as afirmações do administrador, o Director da Engeniun, encarregue pelas obras nas vias do Cazenga, disse que a empreiteira está empenhada no apoio das exéquias do adolescente, que tem funeral previsto para sexta-feira.
Júlio Martins, que lamentou o sucedido e endereçou os sentimentos de pesar à família do menor, garantiu que a empresa vai redobrar a segurança e vigilância no perímetro das obras.
O administrador Tomás Bica apelou aos pais e encarregados de educação no sentido de, neste período chuvoso, prestarem maior atenção às crianças, uma vez que as mesmas tendem a tomar banho na chuva e aproveitarem os charcos que nascem nesta época.
"Pedimos aos pais para trabalharem, também, na sensibilização dos filhos, por forma a evitarmos mais incidentes do género e de doenças da época”, realçou o administrador municipal.
O município do Cazenga está a beneficiar de obras em quatro ruas principais, designadamente, a do Porto Santo, das Condutas, Terra Vermelha e da Sétima Avenida, que decorrem no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
Tomás Bica referiu que antes da execução das obras de requalificação do município, a Administração reuniu com as Comissões de Moradores, pais e encarregados de educação, no sentido de uma maior colaboração e evitar situações dessa natureza.
À empresa encarregue dos trabalhos, o administrador municipal recomendou para a criação de condições necessárias que visem garantir maior segurança no perímetro das obras.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Instituto Nacional de Recursos Hídricos do Ministério da Energia e Águas informou, hoje, que devido às fortes chuvas ds últimos dias, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, houve deslocamento de placas numa das secções do Canal Condutor Geral do Cafu.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.
O governador provincial de Luanda, Manuel Homem considerou, esta sexta-feira, que os Centros de Emprego, que estão a ser revitalizados e modernizados pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, servem para dar mais oportunidades aos jovens desempregados.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), anunciou, esta sexta-feira, em Luanda, o desmantelamento de uma rede criminosa de funcionários bancários que facilitavam a introdução de dólares falsos no mercado nacional.
Subiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.