Sociedade

Administração de Calumbo quer maior dinâmica

Pedro Bica| Jornalista

O administrador da Comuna de Calumbo disse, domingo, em Luanda, que pretendem dar uma nova dinâmica à circunscrição, de forma a torná-la numa referência a nível do município de Viana, capaz de atrair muitos investimentos.

10/06/2024  Última atualização 08H14
Igreja é a referência local © Fotografia por: Edições Novembro

Nzwa André explicou, por ocasião dos 447 anos, desde a fundação da comuna, assinalados sábado, que apesar das dificuldades sociais, têm conseguido preservar a herança cultural e o folclore local. No momento, realçou, a comuna necessita de fábricas, de forma a gerar mais postos de emprego, sobretudo para a juventude, que se dedica maioritariamente à pesca e agricultura.

Actualmente, continuou, vão aproveitar as festas da comuna para promover o turismo. "A ideia é criar iniciativas onde os visitantes possam ver todo o potencial e valências do património histórico e cultural da circunscrição, assim como os monumentos e sítios da região.

As transformações da vila, realçou, dependem muito da juventude. Por isso, pediu aos jovens para terem uma consciência virada para a criação de um mundo melhor, baseado em princípios como a defesa da ecologia e da justiça social. "A juventude não deve ter medo de lutar pelos ideais”.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade